A Globo transmitirá a premiação do Oscar 2025 ao vivo e na íntegra no dia 2 de março. O evento, que ocorre no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, será exibido na TV aberta para todo o Brasil. A transmissão do prêmio começa às 21h55 e será comandada pela jornalista Maria Beltrão.
O único lugar onde o sinal do Oscar não estará disponível na Globo é no estado do Rio de Janeiro. A data da premiação coincide com o primeiro dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, que será exibido na TV aberta para os cariocas e no Globoplay para o restante do País. O sinal do Oscar, no entanto, estará disponível no Gshow e no g1 para todo o Brasil.
Leia também

O longa brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado em três categorias da premiação — Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. É a primeira vez que o Brasil concorre ao principal prêmio do Oscar e a segunda vez que uma atriz brasileira disputa a principal estatueta de atuação da indústria cinematográfica. A película, vale notar, é uma produção original Globoplay.
Com a indicação, Fernanda Torres repetiu o feito da mãe — em 1999, Fernanda Montenegro se tornou a primeira brasileira a ser indicada ao prêmio. De lá para cá, ninguém mais havia conseguido. Também foram indicadas Demi Moore, por A Substância, Karla Sofía Gascón, por Emilia Pérez, Mikey Madison, por Anora, e Cynthia Erivo, por Wicked.
A maior chance de vitória, no entanto, está na categoria de Melhor Filme Internacional. A disputa é contra o musical francês de Jacques Audiard, que conta com 13 indicações ao prêmio. Apesar de já ter sido considerado o favorito, polêmicas recentes acabaram abalando a reputação do longa e colocando em risco uma vitória que era dada como certa por muitos críticos.