Mostra de São Paulo terá filme sobre Sidney Magal com show do cantor na Cinemateca

‘Domingo Musical’, um dos eventos paralelos da mostra, também vai exibir ‘Saudosa Maloca’, com Paulo Miklos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa no dia 19 de outubro. Aos poucos, a programação paralela vem sendo divulgada pela organização do evento. Uma delas é o Domingo Musical, que ocorrerá no dia 22, na Cinemateca de São Paulo.

PUBLICIDADE

Nesse dia, serão exibidos dois filmes que retratam a trajetória de dois importantes nomes da música popular brasileira. O primeiro deles é Saudosa Maloca, do diretor Pedro Serrano. No elenco, o cantor, compositor e ator Paulo Miklos, atualmente em turnê com os Titãs, interpreta o compositor Adoniran Barbosa (1910-1982).

Ao lado dos amigos Matogrosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), personagens da música Saudosa Maloca, um dos sucessos de Adoniran.

A exibição do longa será antecedida por uma roda de samba comandada por Everson Pessoa e convidados. Everson integra o grupo Demônios da Garoa, principal intérprete das composições do sambista.

O outro filme da programação do Domingo Musical é Meu Sangue Ferve por Você, que aborda a carreira do cantor Sidney Magal.

Dirigido pelo diretor paulistano Paulo Machline, o longa parte do ano de 1979, quando Magal vivia o auge de sua popularidade, sendo presença constante em programas de auditório.

É quando ele conhece Magali, sua mulher até hoje. Apaixonado, adorado pelas fãs, Magal tem que vencer até mesmo a resistência de seu empresário à época, que achava que um galã (ou amante latino) não deveria se casar para prejudicar a carreira.

Publicidade

Os atores Filipe Bragança e Giovana Cordeiro no filme 'Meu Sangue Ferve Por Você' Foto: Divulgação/ Mar F

No elenco estão os atores Filipe Bragança, intérprete de Magal, e Giovana Cordeiro (a Luna da novela Fuzuê) como Magali West. Magal estará presente na exibição na Cinemateca e fará uma pequena apresentação após a sessão.

Os ingressos custarão R$ 10 para cada filme e os horários de exibição serão divulgados em breve.

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos eventos mais tradicionais do gênero - e da cidade - terá em sua programação filmes como Afire, de Christian Petzold, About Dry Grasses, de Nuri Bilge Ceylan, Cerrar los Ojos, de Victor Erice, e Maestro, de Bradley Cooper.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.