PUBLICIDADE

Quem são Camila Mendes e Rudy Mancuso, atores ‘brasileiros’ que estrelam novo filme do Prime Video?

Comédia romântica ‘Música’, com tom autobiográfico, mistura inglês e português e mergulha o casal (da ficção e da vida real) em elementos da cultura brasileira

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo

Misturando inglês, português com sotaque americano e elementos da cultura brasileira, a comédia romântica Música acaba de chegar ao Prime Video, protagonizada por Camila Mendes e Rudy Mancuso – os atores formam um casal também na vida real. Os dois são filhos de brasileiros, assim como seus personagens, Isabella e Rudy, e aproveitam a produção para homenagear suas raízes.

PUBLICIDADE

O tom é autobiográfico: Mancuso roteirizou e dirigiu o longa, baseando a trama em sua própria vida e paixão pela música. Também chamado Rudy, o protagonista é um artista de rua que vive em Nova Jersey, nos Estados Unidos, atormentado por uma canção que nunca deixa sua cabeça. O rapaz apresenta uma condição chamada sinestesia, fenômeno neurológico que leva à mistura dos sentidos, interpretados juntos, injetando uma boa dose de criatividade em sua vida.

Em uma ida casual ao mercado de peixes local, ele conhece Isabella (Camila Mendes) e os dois se identificam pela origem brasileira – para a alegria da mãe do rapaz, que sonha que ele namore uma garota de mesma ascendência. Ao passo que celebra o dom artístico e os conflitos que vêm disso, o filme traz elementos da cultura compartilhada pelo casal protagonista, com diálogos em ambos idiomas.

Quem é Rudy Mancuso

Ator, cantor e comediante, Mancuso, de 32 anos, começou sua carreira na internet fazendo vídeos de humor no YouTube e no finado Vine, aplicativo de vídeos curtos. Nascido em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Rudy – apelido de Rodolfo – é filho de mãe brasileira, Maria (que faz uma participação no filme), e pai italiano. Em suas redes sociais, onde arrebanha mais de 16 milhões de seguidores, ele exibe com orgulho as bandeiras dos dois países, embora costume escrever em inglês.

Em 2017, Rudy Mancuso veio ao Brasil para fazer o show de abertura da turnê Purpose World Tour, de Justin Bieber. Foto: @rudymancuso via Instagram

Em 2017, ele passou pelo Brasil e outros países da América Latina como atração de abertura dos shows de um amigo: o astro Justin Bieber, durante a turnê Purpose World Tour. Ele também tem amizade com o jogador Neymar Jr. Naquele mesmo ano, participou do VillaMix Festival, em Goiânia e em São Paulo.

A família brasileira de Rudy vive no Rio de Janeiro e ele conhece bem a cidade, que tem tatuada no antebraço. O português foi seu primeiro idioma: só aprendeu a falar inglês mais tarde, quando entrou na escola.

Quem é Camila Mendes

A atriz de 29 anos nasceu em Charlottesville, no estado americano de Virgínia. Tanto o pai quanto a mãe são brasileiros: ele, natural de Brasília, e ela de Porto Alegre. Quando tinha 10 anos de idade, Camila morou por cerca de um ano na capital brasileira. Ela vem ao País com frequência para visitar os parentes e mistura as duas línguas nas redes sociais, mas, assim como o namorado, se sente mais confortável falando em inglês.

Publicidade

Camila é mais conhecia pelo papel da patricinha Veronica Lodge na série juvenil Riverdale, que foi ao ar entre 2017 e 2023. Na Netflix, trabalhou em filmes para o mesmo público, Date Perfeito e Justiceiras. Já no Prime Video, apareceu recentemente em Upgrade: As Cores do Amor, e agora em Música.

Camila Mendes e Rudy Mancuso: romance que começou na ficção e virou realidade. Foto: @rudymancuso via Instagram

Nos Estados Unidos, Camila é considerada uma pessoa não-branca, e por isso muitas de suas personagens são apresentadas como latinas. Ao mesmo tempo, a atriz já disse ter sofrido preconceito ao não ser considerada “latina o suficiente” para alguns papéis.

Camila e Rudy se aproximaram durante as gravações de Música, assumindo o relacionamento publicamente em novembro de 2022. Em seu Instagram, onde acumula 25 milhões de seguidores, Camila vive compartilhando fotos dos dois juntos em clima de romance.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.