PUBLICIDADE

Saiba qual o cachê milionário que Christopher Nolan faturou com ‘Oppenheimer’

Filme vencedor do prêmio maior do Oscar rendeu uma bolada para o diretor britânico

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo
Atualização:

O cineasta britânico Christopher Nolan saiu da cerimônia do Oscar na noite de domingo, 10, com duas estatuetas por Oppenheimer, que venceu as categorias de melhor filme e melhor direção, além de outras cinco. O filme sobre o criador da bomba atômica, porém, rendeu muito mais que uma coleção de prêmios na temporada mais badalada de Hollywood: Nolan teria faturado quase 100 milhões de dólares com o longa, de acordo com a revista americana Variety.

Grande noite: Christopher Nolan, diretor de 'Oppenheimer', no tapete vermelho do Oscar no domingo, 10 de março Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

PUBLICIDADE

A bolada remete à soma de salário, participação nos lucros e bilheteria, mais um bônus pelas vitórias no Oscar. A publicação ouviu “fontes bem informadas”, mas não obteve resposta a um pedido de comentário feito a representantes do cineasta.

Oppenheimer, que estreou nos cinemas em julho de 2023, foi feito com um orçamento de 100 milhões de dólares e atingiu uma bilheteria mundial de 958 milhões de dólares. No Oscar, venceu sete das 13 categorias em que concorria: melhor filme, direção, ator, ator coadjuvante, direção de fotografia, montagem e trilha sonora original.

O filme conta a história do físico americano J. Robert Oppenheimer, pai da bomba atômica. Nolan também assina o roteiro do filme, uma adaptação do livro Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano. Nas telonas, o personagem é interpretado pelo irlândes Cillian Murphy, o ator mais premiado de 2024. (Conheça a trajetória do ator).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.