PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Um dos maiores bailarinos do mundo, Thiago Soares, traz sua última turnê para São Paulo

O brasileiro traz sua turnê internacional para o palco do Teatro Unimed, em curtíssima temporada, de 2 a 18 de agosto.

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola

Reconhecido como um dos maiores bailarinos da atualidade, o brasileiro Thiago Soares traz sua última turnê internacional para o palco do Teatro Unimed, em curtíssima temporada, de 2 a 18 de agosto. O artista, que foi Primeiro Bailarino do Royal Ballet de Londres, apresentará Último Ato, espetáculo teatral em que a linguagem utilizada é a dança. Um detalhecurioso é que, a cada apresentação, o público presente é quem decide o final.

O bailarino Thiago Soares Foto: ALESSANDRO MARINHO

PUBLICIDADE

“Em cena, brincamos com o peso da despedida, do fim de um ciclo, afinal muitos dizem que um bailarino tem sua primeira morte quando deixa de dançar. Além disso, é uma reflexão sobre o passar do tempo. Onde um bailarino como eu deve estar? Eu mesmo respondo: dançando!”.

O espetáculo Último Ato terá bailarinos brasileiros e música brasileira, comos amba, ritmos urbanos e frevo, em coreografias que transcendem o clássico, mesmo sendo um espetáculo de ballet clássico. Ingressos já à venda. Thiago, Doutor honorário pelo King’s College de Londres, teve seu primeiro curta-metragem, Vermelho Quimera, exibido em Cannes, em 2022, e, em breve, terá sua história contada num filme, já rodado, ainda sem data de estreia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.