PUBLICIDADE

Como Harry e Meghan descobriram livro de Carley Fortune e decidiram transformá-lo em filme

‘Me Encontre no Lago’, da escritora canadense, será adaptado pela produtora do casal e lançado como longa da Netflix. No Brasil para a Bienal do Livro, ela contou ao ‘Estadão’ os bastidores da negociação

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Queiroz
Atualização:

Quando publicou seu segundo livro, Me Encontre no Lago, a escritora canadense Carley Fortune ficou grata por conseguir superar as inseguranças e colocar outra história no mundo, mas não imaginava que venderia os direitos da obra para transformá-la em um filme da Netflix, muito menos que a produtora interessada na trama seria a Archewell Production, fundada pelo princípe Harry e por Meghan Markle.

PUBLICIDADE

O primeiro livro de Fortune, Depois Aquele Verão, de 2022, alcançou o topo da lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Me Encontre no Lago logo alcançou o mesmo feito. Agora, ela está no Brasil para divulgar o lançamento nacional de Este Verão Vai Ser Diferente, seu terceiro livro - todos publicados pela editora Buzz.

Em conversa com o Estadão na manhã desta quarta, 11, ela revelou como Harry e Meghan descobriram seu livro e como foram os bastidores da negociação. “Foi muito emocionante. Foi o verão em que Me Encontre no Lago foi lançado no Canadá. O que acontece é que há uma série de produtores e diferentes empresas que meio que expressam interesse no projeto”, disse.

Produtora de Meghan Markle e do príncipe Harry vai transformar livro de Carley Fortune em filme da Netflix. Foto: Netflix/Divulgação e Jenna Marie/Divulgação

“Eu tinha ouvido falar que Tracy Ryerson, que lidera o conteúdo roteirizado na Archewell, estava lendo o livro e que era possível que Meghan o leria também. É uma daquelas coisas do tipo: ‘isso parece ótimo. Eu vou apenas assumir que nada vai acontecer a partir disso, certo?’ Porque, para mim, eu vou escrever os livros e todo o resto é a cereja no topo do bolo”, continuou.

Mas, é claro, a produtora estava bastante interessada na história e Meghan logo pediu para fazer uma videoconferência com Fortune - ela descreve a reunião como “maravilhosa”. “Nós realmente nos conectamos e eu senti que eles realmente entenderam o que era importante sobre aquela história, que é uma bela história de amor com uma mensagem muito importante”, lembrou.

A escritora diz que confiou no casal para “tratar o projeto com respeito e dar a ele o que precisava”. “Eu não posso dizer muito sobre onde as coisas estão agora, mas está avançando e eu estou muito, muito animada com isso”, contou.

Fortune é um dos destaques entre os convidados internacionais da Bienal do Livro de São Paulo. Ela participou de uma mesa na noite de segunda-feira, 9, na Arena Cultura, mas ainda tem compromissos na capital paulista: terá uma sessão de autógrafos na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista nesta quarta, 11, entre 14h e 15h, e outra na Bienal, que ocorre no Distrito Anhembi, a partir das 18h, no estante da Buzz (H40).

Publicidade

Sobre o que é Me Encontre no Lago?

Me Encontre no Lago conta a história de Fern e Wil, que se conhecem ainda na juventude e passam 24 horas incríveis juntos em Toronto. Os dois precisam deixar a cidade, mas fazem um pacto de se encontrarem exatamente um ano depois - Fern aparece, mas Will não.

Nove anos depois, Fern acaba de perder a mãe e precisa gerenciar o resort de férias da família, cujas contas estão cada vez piores, até que Will aparece inesperadamente com uma forma de ajudá-la. O livro aborda temas como luto, saúde mental e depressão pós-parto.

Me Encontre no Lago, de Carley Fortune (editora Buzz). Foto: Buzz/Divulgação

“Eu não quero falar por eles [Harry e Meghan], mas eu acho que é uma linda história de amor que tem muita profundidade. Trata de saúde mental, lida com alguns assuntos realmente difíceis, mas dentro desta linda história. E é ambientado no Canadá - como alguém que nasceu em Toronto, sentimos que Meghan é uma das nossas, porque ela morou em Toronto para filmar Suits. Então, há essa conexão com Meghan”, disse a autora.

A atriz ainda morava na cidade quando conheceu o príncipe Harry. Segundo o jornal The Sun, o acordo da produtora com a Netflix giraria em torno de 80 milhões de libras, sendo que 3 milhões foram pagas para obtenção dos direitos autorais do livro. Ainda não há previsão de estreia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.