PUBLICIDADE

Apresentações em boates de Barbra Streisand são lançadas em disco

Série de shows realizados em 1962, antes de cantora se tornar superestrela, foi remasterizada e será lançada em novembro

Por AP

Uma série de apresentações de 1962 de Barbra Streisand em uma boate de Manhattan antes de se tornar uma superestrela foi remasterizada e será lançada em novembro.

Barbra Streisand - Live at the Bon Soir traz músicas de três noites na boate Bon Soir em Greenwich Village. As sessões da cantora-atriz levaram a seu primeiro contrato com uma gravadora. A Columbia Records e a Legacy Recordings anunciaram na sexta-feira que as sessões remasterizadas seriam lançadas em 4 de novembro.

Barbra Streisand na festa do Oscar de 2019 Foto: MIKE BLAKE

PUBLICIDADE

As apresentações pretendiam se tornar o primeiro álbum de Streisand, mas muitas das músicas foram refeitas como gravações de estúdio e lançadas como seu álbum de estreia The Barbra Streisand Album, vencedor de três prêmios Grammy em 1963.Alcançou o top 10 na parada da Billboard, tornando-se a artista feminina mais vendida no país

Streisand manteve as gravações em sua coleção pessoal e aprovou o lançamento depois que o engenheiro Jochem Van der Saag usou moderna tecnologia para melhorar a qualidade, de acordo com um comunicado à imprensa.

A acústica da boate não foi feita para gravação profissional, mas técnicas modernas permitiram que Van der Saag separasse os vocais de Streisand dos sons do instrumento.

O lançamento permitirá que os ouvintes “testemunhem Streisand, de 20 anos, no início de sua carreira inigualável”, disse o anúncio.

“Eu nunca tinha estado em uma boate até cantar em uma”, disse Streisand em um comunicado, observando que o lançamento ocorre 60 anos após as sessões do Bon Soir.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.