PUBLICIDADE

Caetano Veloso se encontra com Almodóvar na Espanha; veja como foi

Cantor mostrou jantar ao lado do cineasta: ‘Rever meus queridos amigos’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Caetano Veloso mostrou em seu perfil do Instagram nesta terça-feira, 5, o jantar que teve em Madrid, na Espanha, ao lado de um grupo de amigos que incluía o cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A celebração aconteceu um dia após o cantor receber o título de doutor honoris causa na Universidade de Salamanca. Ao conquistar a distinção acadêmica, o artista dedicou o prêmio ao diretor e também ao cineasta Fernando Trueba.

“Hoje fiz um jantar em Madri para rever meus queridos amigos. Amanhã acontece o nosso primeiro show da turnê ‘Meu Coco’ na Europa, no Palacio Municipal IFEMA”, escreveu.

Doutor honoris causa

PUBLICIDADE

Proposta pela Faculdade de Filosofia e o Departamento de Filosofia Moderna, a candidatura teve o apoio do Centro de Estudos Brasileiros da instituição. A concessão do título foi aprovada pelo conselho e divulgada em abril do ano passado.

A distinção acadêmica, que é a mais alta na instituição, é atribuída a uma personalidade de destaque na cultura, na educação ou humanidade.

O brasileiro citou nominalmente dois amigos que o influenciaram: os espanhóis Fernando Trueba e Pedro Almodóvar. “Da minha parte, dedico a esses dois toda a beleza desta festa. Obrigado”, disse. Na cerimônia, ele também cantou sua canção Genipapo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.