A cantora Simone foi homenageada nesta edição do Grammy Latino, que começou na noite de domingo, 11, em Sevilha, na Espanha.
A homenagem foi dada ao conjunto da obra ao longo dos 50 anos de carreira da artista. Simone foi celebrada com depoimentos de Milton Nascimento, Ivan Lins, Martinho da Vila e Zélia Duncan.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/NF6ST4HSFNHPJGQXV2N3R7XHFQ.png 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/vup41o-UsPg-LDmv-HBYS-fm56E=/768x0/filters:format(png):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/NF6ST4HSFNHPJGQXV2N3R7XHFQ.png 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/R0c8WL1jdZ3bAn2yXjVy5T5pnAc=/936x0/filters:format(png):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/NF6ST4HSFNHPJGQXV2N3R7XHFQ.png 1322w)
Simone agradeceu a todos os compositores, produtores e músicos, além de seus fãs e sua esposa. “Meu amor à música nestes 50 anos foi tão grande que se converteu na minha própria existência”, finalizou.
A 24ª edição do Grammy Latino acontecerá no dia 16 de novembro e será exibida exclusivamente no BIS e na Globoplay, com transmissão gratuita para não assinantes. A cerimônia será comentada pelos jornalistas Guilherme Guedes e Kenya Sade.