PUBLICIDADE

Laura Pausini e Selena Gomez estão na lista de mulheres mais poderosas de 2024 da People; veja

Versão espanhola da publicação elegeu as 25 mulheres mais influentes do ano. Rita Moreno, Sofía Vergara e America Ferrera também recebem destaque; confira a lista completa

Foto do author Gabriela Caputo
Por Gabriela Caputo

A italiana Laura Pausini e a americana Selena Gomez aparecem na lista das 25 mulheres mais poderosas de 2024, divulgada pela versão espanhola da revista People. O ranking selecionou personalidades de diferentes áreas, do entretenimento à política, que ressoam com as mulheres hispanas e latinas.

A cantora Laura Pausini em apresentação em São Paulo Foto: Julia Gabriel de Magalhãe

“Laura Pausini quebrou mil barreiras para nós, mulheres da indústria. Além de sua voz fora de série, ela sempre teve um nível de empatia raramente encontrado”, destacou artista porto-riquenha Kany García, escolhida para homenagear Pausini na publicação. “Laura tem sido vocal e corajosa em inúmeros momentos, nos quais incomoda sem problema nenhum se for para defender os direitos humanos, ser sensível e comprometida com as mais diversas causas”, continuou o texto.

PUBLICIDADE

Em novembro, Pausini foi nomeada Personalidade do Ano no Grammy Latino. Aos 49 anos, ela completa 30 anos de carreira.

É a primeira vez que uma mulher italiana é escolhida pela publicação, ressaltando a popularidade de Pausini nas comunidades hispanas e latinas. Ela lidera as primeiras posições da lista, ao lado de duas atrizes, a porto-riquenha Rita Moreno e a colombiana Sofía Vergara, e da Miss Universo Sheynnis Palacio, natural da Nicarágua.

Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin em 'Only Murders in The Building'. Foto: Craig Blankenhorn/Hulu/Divulgação

Selena Gomez recebeu destaque na lista por seu trabalho como atriz na série Only Murders in the Building, em que divide cena com Steve Martin e Martin Short. Também por ter transformado sua empreitada no mundo dos cosméticos, a Rare Beauty, em uma marca de sucesso, avaliada em 2 bilhões de dólares.

A atriz America Ferrera, de ascendência hondurenha, também aparece na lista. Ela concorreu ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel em Barbie, reconhecida por um monólogo feminista no filme.

Confira a lista completa das 25 mulheres mais poderosas de 2024:

  1. Laura Pausini
  2. Rita Moreno
  3. Sofía Vergara
  4. Sheynnis Palacios
  5. Giselle Blondet
  6. Chiquibaby
  7. Roselyn Sánchez
  8. América Ferrera
  9. Giannina Azar
  10. Nathaly Arriola Maurice
  11. Joann Febus
  12. Ice Spice
  13. Gaby Moreno
  14. Ángela Aguilar
  15. Ángela Zuluaga Alzate
  16. Madison Anderson
  17. Kany García
  18. Jimena Gállego
  19. Luz María Doria
  20. Lupita Infante
  21. Karen Padín
  22. Selena Gomez
  23. Millie Morales
  24. Sylvia E. Rosas
  25. Amelia Cueva

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.