Ludmilla: ‘Sou o ‘não’ que movimenta a sociedade’, diz cantora, que se apresenta no Coachella

Artista faz apresentação que será transmitida às 23h40, no horário de Brasília; antes de subir ao palco do festival internacional, brasileira fez reflexão sobre carreira e desafios

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi
Por Sabrina Legramandi

Prestes a se apresentar no festival Coachella, a cantora Ludmilla publicou uma reflexão nas redes sociais sobre sua carreira e os desafios que já enfrentou. A artista sobe ao palco de um dos maiores festivais do mundo neste domingo, 14, às 18h50, no horário de Brasília. A apresentação será transmitida mais tarde, às 23h40, também pelo horário de Brasília (leia abaixo sobre como assistir).

“Eu vim de lugar onde o ‘não’ sempre foi a palavra mais presente”, iniciou a artista em um longo texto compartilhado no Instagram. “Eu escutei tantos ‘nãos’ até aqui... Vi o ‘não’ nos olhares das pessoas, na televisão, nas capas de revistas, na forma de cantar e sobre o que eu queria cantar.”

Eu tinha o ‘não’ como meu único horizonte, mas tudo mudou quando entendi que o meu ‘não’ era mais forte que tudo isso.

Ludmilla

Ludmilla em apresentação no festival The Town. Foto: Taba Benedicto/Estadão

PUBLICIDADE

A cantora descreveu que, após escutar tantos ‘nãos’, decidiu que não iria parar, aceitar pouco ou “ser mais uma expectativa imposta pela branquitude”.

“Eu sou o ‘não’ que movimenta a sociedade, que muitas pessoas não engolem. Que, através dele, o ‘sim’ possa ser um novo horizonte para outras Ludmillas que existem pelo Brasil e pela América Latina”, disse.

Sobre a apresentação no Coachella, Ludmilla afirmou que o show “é a expressão máxima do que quer representar como artista neste momento”. “Investi toda a minha energia, meus recursos e na minha equipe para que ele seja a verdadeira realização de um sonho, daquilo que sei que vocês merecem”, contou.

Ludmilla divide o line-up do evento com nomes como Lana Del Rey, Blur, Jon Batiste e Tyler, The Creator – saiba como assistir aos shows de graça aqui. A cantora volta a se apresentar também no próximo domingo, 21.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.