PUBLICIDADE

Como assistir ao acervo das emissoras de TV do Brasil pela internet

Televisão completa 72 anos no País neste domingo, 18, com canais mais preocupados em armazenar seus programas e conteúdos do que em suas primeiras décadas; confira os conteúdos disponibilizados em serviços de streaming

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O dia 18 de setembro marca o aniversário da televisão no Brasil, uma referência à inauguração da TV Tupi, em 1950. Em suas primeiras décadas de funcionamento, era comum que a maioria das emissoras não tratassem seu acervo com grande prioridade, fazendo com que muitos materiais gravados tenham se perdido devido à má conservação, incêndios ou outros motivos.

Nos últimos anos, porém, tornou-se mais fácil assistir ao conteúdo dos principais canais mesmo sem a necessidade de acompanhá-los ao vivo ou em sua transmissão original.

PUBLICIDADE

As principais emissoras disponibilizam a maior parte de seu acervo recente na internet, inclusive com plataformas de streaming próprias: Globoplay (Globo), SBT Vídeos (SBT), Bandplay (Band) e PlayPlus (Record). A RedeTV! e a TV Cultura contam com canais oficiais do YouTube com a íntegra de boa parte de seu conteúdo.

Enquanto a maior parte dos telejornais e atrações de entretenimento são abastecidas pouco depois de irem ao ar na TV tradicional, alguns materiais antigos também são resgatados e disponibilizados, incluindo novelas clássicas como Vale Tudo ou Senhora do Destino, por exemplo.

Há ainda iniciativas como o #tbtSBT, que traz esporadicamente a íntegra de edições de programas comandados por grandes nomes do canal ao longo das décadas, como Silvio Santos, Gugu Liberato, Flávio Cavalcanti, Jô Soares, Raul Gil, entre outros.

Streamings para assistir aos canais de TV

Clique nos links abaixo para conferir as plataformas com acervo de programas das principais emissoras de TV no Brasil. Há mais informações sobre como se cadastrar ou se tornar assinante nos sites.

Globoplay

Publicidade

SBT Vídeos

Bandplay

PlayPlus

RedeTV! (YouTube)

TV Cultura (YouTube)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.