Publicidade

Banco Popular Español anuncia suspensão na distribuição de dividendos

Medida é parte de um conjunto de esforços para limpar o balanço da instituição financeira 

Por Andreia Lago e da Agência Estado
Atualização:

MADRI - O Banco Popular Español anunciou hoje que vai suspender uma distribuição de dividendos programada para outubro e assumir baixas contábeis de 9,3 bilhões de euros neste ano como parte de um esforço para limpar seu balanço.

PUBLICIDADE

O banco confirmou numa apresentação que pretende levantar 2,5 bilhões de euros em capital após uma auditoria independente no setor bancário do país, divulgada na última sexta-feira (28), ter apurado que o Banco Popular precisaria de 3,2 bilhões em capital adicional para enfrentar perdas potenciais num cenário econômico adverso.

Hoje, o banco informou a analistas que vai adaptar sua política de remuneração de acionistas para ajustar-se às novas exigências de capitalização.

Em 2012 e 2013, o Banco Popular estima uma queda nos ganhos de capital de cerca de 545 milhões de euros, em comparação com a projeção de 2,3 bilhão de euros no plano anterior. "O Banco Popular vai manter e acelerar a venda de ativos não produtivos e separar a gestão de ativos imobiliários e créditos duvidosos", informou a instituição espanhola. As informações são da Dow Jones

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.