Caixa Econômica: aplicativo apresenta instabilidades

Usuários no Twitter relatam problemas em transações Pix

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O aplicativo da Caixa Econômica apresenta instabilidades nesta quarta-feira, 31. Usuários do Twitter relatam dificuldades em fazer pagamentos por Pix. Segundo as reclamações, as transações permanecem “em processamento” e não são efetuadas.

Procurada pelo Estadão, a Caixa afirmou que a funcionalidade de envio e recebimento de Pix no aplicativo apresentou intermitência momentânea no funcionamento no início da tarde. O banco disse que o problema foi resolvido e que, no momento, todos os serviços operam em normalidade.

Aplicativo da Caixa apresenta instabilidades nesta quarta-feira, 31 Foto: André Dusek/Estadão

Até o momento de publicação desta reportagem, o banco não se pronunciou sobre a instabilidade. Pelo perfil oficial do Instagram, a Caixa respondeu alguns usuários pedindo para que relatem o problema por uma mensagem privada no Facebook oficial do banco, informando que o atendimento foi iniciado pelo Instagram.

PUBLICIDADE

Houve um pico de notificações de problemas por volta das 8h, com 154 reclamações, segundo o site DownDetector. Mais tarde, as notificações diminuíram, mas houve um outro pico por volta do meio-dia. Às 14h, havia 80 reclamações registradas.

Segundo o levantamento do site, 87% das reclamações estão relacionadas com problemas para realizar pagamentos Pix. Outros 8% se referem a questões com o internet banking e 5% com o login no aplicativo móvel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.