EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Após acordo com Méliuz, BV terá shopping virtual próprio

“É uma tendência que se consolidou”, diz executivo do banco

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Piovesana
Por Matheus Piovesana (Broadcast)
O diretor financeiro do BV, Ronaldo Helpe, afirma que o objetivo do banco é estar na primeira tela do celular dos clientes  Foto: Solange Macedo/BV

O banco BV (ex-Banco Votorantim) prepara para o segundo semestre o lançamento de um shopping virtual dentro do aplicativo. Chamada de Shopping BV, a empreitada é um dos próximos passos do acordo com a empresa de varejo online e descontos Méliuz, assinado no fim do ano passado, e vai replicar o que a companhia oferece no próprio aplicativo.

PUBLICIDADE

O diretor financeiro do BV, Ronaldo Helpe, afirma que o objetivo do banco é estar na primeira tela do celular dos clientes. A indústria financeira percebeu que juntar shopping e banco ajuda: o cliente faz uma compra tendo à disposição mais opções de pagamento e com várias lojas reunidas num aplicativo só.

Um dos primeiros bancos a exercitar a ideia foi o Inter, em 2019, seguido por bancões, como o Banco do Brasil (sócio do BV) e o Itaú, e fintechs. Em troca da audiência que atraem, os bancos ficam com uma comissão - ou seja, ganham receita com serviços. “É uma tendência que se consolidou. Eventualmente, o Shopping BV não vai ter nada que só ele tenha, mas para o cliente do BV, vai fazer bastante sentido”, diz Helpe.

Acordo foi fechado no fim de 2022

O BV e a Méliuz fecharam um acordo comercial no fim do ano passado para que o banco oferecesse serviços financeiros através da empresa. Hoje, toda conta aberta via Méliuz é uma conta corrente do BV. O banco já emitiu 8 mil cartões de crédito através do acordo. O acerto envolveu ainda a compra de 3,85% do capital da companhia por um fundo de corporate venture capital (que compra participações em empresas) do banco.


Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 08/08/23, às 19h40.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.