EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Banrisul cancela convênio com Prudential e dificulta pagamento de apólices

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) está em vias de cancelar convênio com a seguradora Prudential para pagamento em conta corrente das apólices de seguro de vida. O casamento foi desfeito em uma carta enviada no mês passado com o prazo de 30 dias para a mudança. Pelo serviço de débito em conta corrente, o Banrisul recebia de R$ 7,00 a R$ 10,00 por transação da Prudential.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Não interessa. A justificativa do Banrisul é que não tem mais interesse na prestação de serviço. A oferta de débito em conta corrente é, contudo, um contrato comum entre diversas empresas. Além disso, as receitas com prestação de serviços são uma importante fonte de receita.

PUBLICIDADE

Vale lembrar. O Banrisul tem joint-venture com a Icatu Seguros, controlada pela família Almeida Braga, na área de seguros. A seguradora é especializada em seguro de vida assim como a Prudential. Além disso, tem parceria com a HDI no segmento de automóvel e com a SulAmérica em saúde. Como o prazo para encerramento do contrato pegou bem as festas de fim de ano, a Prudential teria pedido uma prorrogação do prazo que terminaria essa semana. Conseguiu. Agora, tem mais um mês para fazer a mudança de seus 3 mil clientes. Procurado, o Banrisul não retornou. A Prudential informou que entende que o parceiro exerce seu direito e respeita a decisão.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast +

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.