EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Clube Vitória, da Bahia, entra com pedido para reestruturar dívida de R$ 50 milhões

Demanda foi acatada pelo Tribunal de Justiça do Estado, mas com contrapartida

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
Vitória comemora conquista da série B do Brasileirão em 2023 e ascensão à série A  Foto: Divulgação/E. C. Vitória

O Clube Vitória da Bahia obteve uma primeira decisão favorável para reestruturar a sua dívida, que soma cerca de R$ 50 milhões, conforme apurou o Broadcast.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, 15, o Tribunal de Justiça da Bahia acatou pedido para reestruturação de seu passivo por meio do Regime Centralizado de Execução (RCE), uma das possibilidades que surgiram aos times de regularizar dívidas com a criação de Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Nesse regime, todos os processos são reunidos em um único juízo. O time está sendo assessorado pelo escritório Campana Pacca.

Decisão exige constituição de SAF

Conforme documento obtido pelo Broadcast, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende exigiu, em contrapartida, que o Vitória apresente em 15 dias estatuto social atualizado já constituído no formato de SAF.

Fontes disseram que o time ainda decide se irá constituir uma SAF ou recorrer da decisão, tomando casos na Justiça de São Paulo e Rio de Janeiro como exemplos, em que o RCE foi autorizado para times que não eram constituídos como SAF.

Publicidade


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 15/04/24, às 17h40

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.