PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Demanda por crédito tem alta recorde no primeiro semestre

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Atualização:
Demanda de pequenas empresas por crédito tem crescido Foto: Marcos de Paula/Estadão

A demanda por crédito registrou um salto nos primeiros seis meses deste ano, apontou o indicador da Serasa Experian que observa o apetite das empresas para a tomada de novos empréstimos. De janeiro a junho, houve aumento de 17,3% em relação aos seis meses de 2020, o maior patamar desde o início da série histórica, em 2008. O setor de serviços impulsionou o aumento, com expansão de 18,4%, enquanto o comércio cresceu 17,4% e as indústrias, 12,1%.

PUBLICIDADE

Dois cenários justificam essa alta, na avaliação do economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. Muitos empreendedores ainda estão precisando fortalecer o fluxo de caixa de suas empresas e tomaram crédito usando o desconto de recebíveis. Uma outra parte da alta, na visão de Rabi, está ligada às linhas de crédito rurais, imobiliárias e de veículos tomadas por empresas mais estabilizadas para expandir o próprio negócio.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 21/07/2021, às 16h36.

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.