EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Maior empresa de transformação de cobre do Brasil abre centro de distribuição nos EUA

PUBLICIDADE

Por Juliana Estigarríbia
Atualização:
Crédito: Leonardo Rodrigues/Divulgação Foto: Estadão

De olho na força do mercado norte-americano, a Termomecanica, maior empresa de transformação de cobre do Brasil, investiu na abertura de um centro de distribuição na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A região foi escolhida pela proximidade com os principais e potenciais clientes da companhia, além do Porto de Norfolk, estratégico para o país.

PUBLICIDADE

A iniciativa faz parte do programa de investimentos para o triênio 2019-2021, de R$ 300 milhões. O mercado norte-americano é um dos mais importantes para as exportações da Termomecanica, que fornece tubos, vergalhões e laminados de cobre e suas ligas para setores como construção civil, metalurgia, refrigeração, entre outros.

Expansão. Fundada em 1942, a Termomecanica é uma das maiores indústrias privadas do País, com faturamento de R$ 2,19 bilhões em 2020. Entrou no negócio de alumínio em 2017, com foco principalmente no setor de energia. Agora, o novo centro de distribuição também deve atender a esse mercado nos Estados Unidos.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 28/04, às 17h23.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.