A BS2 Seguros, sociedade entre o Banco BS2 e o grupo sul-africano Traficc, fechou 2022 com faturamento de R$ 4,6 milhões, e espera chegar a R$ 35 milhões este ano. Segundo o CEO, Adriano Romano, o avanço virá tanto do crescimento com os atuais produtos quanto da ampliação da prateleira. Em dezembro, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a empresa a vender seguros elementares, o que inclui aqueles contra danos.
A seguradora do banco começou a operar em julho passado, e até aqui vende seguros relacionados à vida, o que inclui o prestamista, que “paga” o financiamento do cliente em determinados casos. Até aqui, são 2 mil vidas cobertas. O desempenho surpreendeu, segundo o CEO. “Nossa expectativa para esses primeiros meses era mais de colocar a casa de pé e faturar em 2023.”
Estratégia para avançar entre PMEs
Nesse mercado, o BS2 atua no chamado B2B2C: firma contratos com empresas que vendem os seguros a seus clientes. A venda de seguros é parte da estratégia do banco para avançar entre pequenas e médias empresas, que se tornaram seu público central após reformulação ao longo do ano passado. Segundo Romano, há uma grande oportunidade na base de clientes do banco, mas a seguradora também já opera no mar aberto, ou seja, com clientes de fora do grupo.
Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 25/01/2023, às 17h24
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.