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Com Telemig, fatia da Vivo no mercado sobe para 30,5%

A partir das próximas semanas, a Vivo põe em prática a mudança de marca no mercado mineiro

Por Raquel Massote
Atualização:

A conclusão da compra do controle da operadora de telefonia móvel Telemig Celular, anunciada na semana passada, representou um aumento da fatia de participação da Vivo no mercado nacional de celular, que passou a 30,51%. Ao apresentar as estratégias da empresa para o mercado mineiro, o presidente da Vivo, Roberto Lima, destacou que Minas Gerais ocupa atualmente o segundo lugar entre os Estados com maior número de acessos em todo o País. Em fevereiro, foram 13,8 milhões de usuários, conforme dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atrás apenas de São Paulo, que atingiu 29,8 milhões. Depois da aquisição da Telemig, o número de clientes da Vivo saltou de 33,9 milhões para 38 milhões no mês de março. "Minas é o mercado que registrou o maior crescimento no ano passado, de 23,1% em relação a 2006, e a única forma que poderíamos entrar seria a aquisição de outra empresa", afirmou o executivo. Da mesma forma, a teledensidade do Estado, após o programa de universalização de telefonia móvel empreendida pelo governo mineiro atingiu 69,47 acessos/100 habitantes, situando-se acima da média nacional que atualmente é de 65,09 acessos/100 habitantes. Depois da aquisição da Telemig, o número de clientes da Vivo saltou de 33,9 milhões para 38 milhões no mês de março. "Minas é o mercado que registrou o maior crescimento de mercado no ano passado, de 23,1% em relação a 2006 e a única forma que poderíamos entrar seria a aquisição de outra empresa", afirmou o executivo. A partir das próximas semanas, a Vivo põe em prática a mudança de marca no mercado mineiro. A grande preocupação, segundo o vice-presidente interino de marketing, Hugo Janeba, é passar para o cliente que "não haverá ruptura, mas transformação". Dessa forma, o mote das campanhas de esclarecimento ao usuário da Telemig será "o que é bom ficará melhor ainda." Já na próxima sexta-feira será veiculada a campanha pra o Dia das Mães oferecendo tarifas de R$ 0,05 de Vivo para Vivo e de Vivo para fixo e promoções de aparelhos a R$ 10,00 para clientes pós pagos e de R$ 99,00 para pré-pagos. A mudança será iniciada no próximo dia 13 de abril, mesma data em que se comemora a data de lançamento da Vivo no mercado brasileiro, feito em 2003, a partir da fusão de 14 operadoras. A Vivo inicia as operações em Minas com o desafio de retomar a liderança no mercado mineiro. Em setembro do ano passado, com a demora na conclusão da venda iniciada em agosto de 2007, a Tim conseguiu ultrapassar a Telemig Celular e ocupar o primeiro lugar no mercado. Conforme Roberto Lima, a companhia "pretende voltar a ter liderança em Minas, não apenas com número de usuários, mas também com investimentos na base". A grade vantagem em relação à concorrência, de acordo com ele, é a abrangência da cobertura, que atualmente conta com 600 municípios, 200 a mais que o principal concorrente.   Investimentos Para este ano, de um total de R$ 6,070 bilhões previstos para investimentos em todo o País, R$ 220 milhões serão aplicados pela Vivo na área de atuação da Telemig Celular, principalmente em reforço e capacidade de rede. "Vamos trabalhar para obter a liderança pela qualidade, mas o mais importante que ganhar é não perder clientes", disse Lima.

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