![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/YE4SFBM2GFPYLILLTGJVL6NVEM.jpg?quality=80&auth=e0d6d25070aa7a619da40384bd0418a1b44f3c1885a29f70a7733780b930220e&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/YE4SFBM2GFPYLILLTGJVL6NVEM.jpg?quality=80&auth=e0d6d25070aa7a619da40384bd0418a1b44f3c1885a29f70a7733780b930220e&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/YE4SFBM2GFPYLILLTGJVL6NVEM.jpg?quality=80&auth=e0d6d25070aa7a619da40384bd0418a1b44f3c1885a29f70a7733780b930220e&width=1200 1322w)
O publicitário Fábio Fernandes, cofundador da F/Nazca ( Foto: Clayton de Souza / Estadão)
"À frente da F/Nazca, Fábio Fernandes ajudou a construir e a fortalecer inúmeras marcas ao longo de 25 anos e se tornou uma inspiração para gerações de publicitários. Agradecemos a ele por ter feito da agência uma referência mundial em criatividade, valor que continuará a ser um dos pilares de nossa atuação junto aos clientes", disse, em comunicado, Justin Billingsley, presidente do grupo Publicis para a região que inclui o Brasil.
A F/Nazca foi fundada em 1994 por Fernandes em sociedade com Ivan Marques, Loy Barjas e Rodrigo Andrade. A agência, na época, já tinha alinhamento à Saatchi & Saatchi, pertencente à Publicis.