Maia prorroga para dia 30 prazo para emendas à reforma da Previdência

Prazo expiraria nesta quinta-feira, 23; data de limite da entrega do relatório foi mantida em 15 de junho

PUBLICIDADE

Foto do author Aline Bronzati
Por Aline Bronzati
Atualização:

BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assinou a prorrogação do prazo de envio de emendas para a PEC da reforma da Previdência, que antes se encerrava nesta quinta-feira, 23, para o dia 30 de maio. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 22, durante a reunião da Comissão Especial sobre a reforma, na Câmara dos Deputados.

Rodriga Maia prorrogoupara 30 de maio o prazo de envio de emendas para a reforma da Previdência. Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

O prazo de envio das emendas para a PEC da reforma da Previdência já havia sido postergado, mas dependia de um ato oficial com assinatura do presidente da Câmara dos Deputados. A data de limite da entrega do relatório, que está sendo feito pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP), foi mantida em até 15 de junho.

Mais cedo, o secretário adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Leal, e a presidente da Fundacentro, Marina Brito, falaram em defesa da PEC do governo.

Do lado oposto, defenderam a não inclusão dos trabalhadores rurais na reforma o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides dos Santos, e a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Jane Lúcia Berwanger.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.