M&M’s: ‘Sexualidade’ de mascotes vira alvo de ataques, e marca tira personagens de campanha

Grupos conservadores nos EUA acusaram empresa de ‘masculinizar’ desenhos; marca de chocolates escalou comediante como garota propaganda após discussão nas redes sociais

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Por Redação

A marca de chocolates M&M’s decidiu retirar seus mascotes das campanhas de marketing da empresa após uma polêmica sobre a “sexualidade” dos personagens. Detentora do negócio, a Mars Inc. escalou a comediante Maya Rudolph como sua garota propaganda para substituí-los por “tempo indeterminado”.

Nas redes sociais, a marca de chocolates informou que realizou um “rebranding” dos personagens em 2023, mas não imaginava que a mudança nas características físicas dos mascotes pudessem ser alvo de discussões e polarizações. “Não tínhamos certeza se as pessoas haviam notado, e definitivamente, não pensamos que isso poderia ‘quebrar’ a internet”, afirmou, em comunicado.

Companhia decidiu 'retirar' seus mascotes das campanhas após protestos que questionavam a sexualidade' dos doces coloridos.  Foto: M&M's

A companhia havia divulgado versões menos “sexualizadas” das mascotes das cores verde, roxo e marrom. A ação fazia parte de um projeto limitado que destinaria parte das vendas dos doces para projetos ligados à formação de mulheres no mercado criativo.

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A mudança ganhou repercussão na mídia americana e nas redes sociais após grupos conservadores atacarem a campanha e classificarem as mascotes como “masculinizadas”. O apresentador da Fox News Tucker Carlson insinuou que a “M&M Verde” seria “lésbica”.

Conforme o comunicado divulgado pela companhia nas redes sociais, a marca decidiu escalar após a polêmica a comediante Maya Rudolph como sua “Chief of Fun”, ou “executiva de diversão”, em tradução livre. Rudolph é atriz e comediante e participou de produções como Gente Grande, Missão Madrinha de Casamento e do programa de TV Saturday Night Life.

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