Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Fabricante adota rótulo sugerido por criança

O desenho antigo foi definido como 'chato' pelo estudante inglês na carta enviada à fábrica

PUBLICIDADE

Por blogs
Atualização:

Harry Deverill, de apenas sete anos, com o rótulo que desenhou (Divulgação) Foto: Estadão

SÃO PAULO - O estudante inglês Harry Deverill, de apenas sete anos, não gostava do rótulo da embalagem do seu molho preferido. Em uma carta ao fabricante, ele expressou sua insatisfação e enviou uma sugestão de rótulo desenhada por ele à mão. Para sua surpresa, a empresa aprovou o novo rótulo e passou a usá-lo.

PUBLICIDADE

O desenho feito pelo estudante mostra seu lanche temperado pelo molho da indústria Waitrose Essentials. Agora o desenho estampa as embalagens de uma série especial do molho em todo o Reino Unido.

O desenho antigo foi definido como 'chato' pelo estudante na carta enviada ao fabricante.

A mãe do estudante contou que a família não esperava uma resposta da empresa, e que encaminhou a carta apenas para satisfazer a vontade da criança. 'Harry escreveu em sua carta que ele realmente não entendia o que havia na embalagem antiga, e fez um desenho à mão com uma sugestão de novo rótulo", disse a mãe do menino. Poucas semanas depois, a família recebeu uma resposta do diretor-gerente da Waitrose, Mark Price.

Segundo a família, o garoto tinha apenas seis anos quando teve a ideia de sugerir uma mudança no rótulo, e passou quase uma semana aperfeiçoando seu design. Ele fez três sugestões, um com uma foto de um sanduíche de bacon, outro com uma imagem de ovos fritos com torradas e outro com um pequeno almoço frito.

Publicidade

Na carta, o menino diz que perguntou ao pai o significado da embalagem, e ele não soube responder. "Mamãe diz que eu sou bom em desenho, por isso, se vocês quiserem, posso desenhar nova imagem".

Harry não é o primeiro a levar uma boa ideia aos supermercados. Em 2012, Lily Robinson, de apenas três anos, reclamou que o chamado "pão tigre" não tinha qualquer semelhança com os tigres, mas lembravam uma girafa.Surpreendentemente, ela recebeu uma resposta, duas semanas depois, do gerente Chris King, dizendo que a empresa decidiu mudar o nome do produto. "Renomear o pão tigre pão girafa é uma ideia brilhante", disse o representante da marca, que adotou o nome sugerido de forma permanente.

Jo Heywood, diretor da Waitrose, disse em entrevista aos jornais locais: "Quando ouvimos a oferta de Harry em sua carta, não resistimos. É muito bom ouvir o que os nossos clientes pensam dos nossos produtos, e quando eles são criativos como Harry, é um prazer poder atender e fazer algo divertido como isso".

[caption

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.