PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Escola internacional em São Paulo oferece bolsa de estudos integral

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:
 Foto: R. D. Smith, via Unsplash

Fundação St. Paul's abre processo seletivo para estudantes que não podem arcar com os custos de uma educação internacional. Inscrições até 19/03.

PUBLICIDADE

A Fundação St. Paul's, entidade que prepara e seleciona crianças e jovens para estudar na escola britânica St. Paul's, em São Paulo, está com as inscrições abertas para seu programa anual de bolsas de estudo. O objetivo é dar acesso ao currículo inglês e um desenvolvimento acadêmico de nível internacional para estudantes de baixa renda com excelentes rendimentos escolares.

Para participar, candidatos devem ter pelo menos 11 anos de idade e bom conhecimento da língua inglesa. Além disso, devem apresentar excelente desempenho escolar e determinação para estudar na St. Paul's School. Possuir um talento especial acadêmico ou em outras áreas é uma vantagem. Na St. Paul's talento é compreendido de maneira mais ampla, abrangendo a excelência não só em disciplinas acadêmicas, mas também nos esportes, música ou artes.

Para identificar e preparar seus bolsistas, a fundação trabalha em conjunto com vários parceiros, como a Cultura Inglesa, Ismart, Cidadão Pró-Mundo e Projeto Guri. No entanto, a jornada dos estudantes não termina quando eles se formam na escola. Parceiros como a Fundação Estudar, ajudam a posicionar os bolsistas nas melhores oportunidades em universidades do Brasil e do mundo.

Confira os critérios de seleção:

Publicidade

- Estar regularmente matriculado em escola pública ou privada.

- Ter no mínimo 11 e no máximo 14 anos de idade até 31 de dezembro do ano de inscrição (por exemplo, não ter 10 anos nem 15 anos até o fim do ano).

- Ter renda familiar bruta que comprove que a família não poderia arcar com os custos da escola St. Paul's.

- Não ter reprovação no boletim nem no histórico escolar.

- Ter bom conhecimento da língua inglesa.

Publicidade

- Talento especial em música, artes, teatro ou esportes é uma vantagem (não é obrigatório).

- Morar em São Paulo ou Grande São Paulo, a uma distância de até uma hora e meia da escola St. Paul's, localizada no Jardim Paulistano em São Paulo (R. Juquiá, 166, Jd. Paulistano).

- Ter atitude, determinação e comprometimento com seus estudos, para aproveitar os benefícios do programa de bolsa de estudos.

Se você se encaixa nos critérios de seleção e deseja se candidatar, preencha o formulário de inscrição, no site da Fundação St Paul's até 19 de março de 2024, para ingresso em agosto de 2025. A oportunidade é única!

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais

Publicidade

Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no LinkedinInstagramFacebook e Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.