PUBLICIDADE

Vestibular da Unicamp 2024: primeira fase será em outubro; confira o calendário

Pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser feito entre 15 de maio e 5 junho

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, 27, o calendário do vestibular 2024. De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), a primeira fase será realizada em 29 de outubro. Já a segunda etapa vai ocorrer, pelo segundo ano consecutivo, em dezembro, nos dias 3 e 4.

PUBLICIDADE

As inscrições poderão ser realizadas entre 31 de julho e 31 de agosto. E o pedido de isenção da taxa pode ser solicitado entre 15 de maio e 5 junho na página da Comvest.

Antes da primeira fase, haverá, entre setembro e outubro, as provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música. As datas ainda serão definidas. “Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), elas ocorrerão entre os dias 7 e 9 de dezembro”, disse a universidade em nota.

Desta maneira, o vestibular Unicamp 2024 terá, pela primeira vez, a aplicação de todas as suas provas ocorrendo até o fim do ano.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira, 27, o calendário do vestibular 2024. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Isenção da taxa de inscrição

A Comvest vai receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2024 como para a modalidade Enem-Unicamp 2024, a partir de 15 de maio. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela página da Comvest até 5 de junho.

Conforme a instituição, o envio da documentação necessária (que constará do edital) será feito também pela internet. A divulgação da lista dos estudantes contemplados com a isenção será feita em 28 de julho.

O calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam e, assim, facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo”, afirmou a Comvest.

Publicidade

Confira a seguir o calendário:

  • Período de inscrições: 31 de julho a 31 de agosto
  • Pedido de isenção da taxa: entre 15 de maio e 5 junho
  • Provas de habilidades específicas (cursos de Música): entre setembro e outubro
  • Provas de habilidades específicas ((Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança): entre 7 e 9 de dezembro
  • Realização da primeira fase: 29 de outubro
  • Realização da segunda fase: 3 e 4 de dezembro
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.