PUBLICIDADE

Amy Schumer revela que sofre de síndrome que muda aparência de seu rosto; entenda

A atriz explicou seu diagnóstico em uma entrevista depois de ter participado do ‘The Tonight Show’, apresentado por Jimmy Fallon

Por The Washington Post
Atualização:

A atriz e comediante Amy Schumer disse que foi diagnosticada a Síndrome de Cushing, uma doença hormonal relativamente rara que pode alterar o aspecto facial de uma pessoa e causar aumento de peso.

Amy Schumer Foto: Reprodução | Instagram @amyschumer

PUBLICIDADE

A revelação de Amy foi feita depois de ela ter sido alvo de um escrutínio generalizado sobre a sua aparência recentemente, com as pessoas dizendo online que o seu rosto parecia “mais inchado” durante uma entrevista no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon este mês.

O boletim informativo News Not Noise publicou uma entrevista na última sexta-feira, 23, em que a atriz de 42 anos revelou o diagnóstico de Cushing. Ela postou a entrevista em sua conta no Instagram.

Na entrevista, a atriz disse que o clamor de comentários públicos sobre mudanças em sua aparência facial a fez perceber que “algo estava errado”.

O que é a síndrome de Cushing?

Por vezes chamada hipercortisolismo, a Síndrome de Cushing é uma perturbação hormonal “bastante rara”, segundo a Johns Hopkins Medicine. A doença ocorre quando o corpo produz muito cortisol durante um longo período de tempo, ou pode ser desencadeada por medicamentos esteróides.

O cortisol ajuda a manter a pressão arterial, regular o açúcar no sangue, reduzir a inflamação e transformar os alimentos consumidos em energia, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, dos Estados Unidos. Mas em quantidades excessivas, pode desgastar o corpo ao longo do tempo.

A Síndrome de Cushing afeta principalmente adultos entre os 30 e os 50 anos. A doença cerca de três vezes mais mulheres do que homens, embora também possa ocorrer em crianças.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.