PUBLICIDADE

Arlindo Cruz volta ao hospital para tratar caxumba bacteriana, diz site

Sambista ficou 21 dias internado no mês passado; família atualiza sobre seu estado de saúde

Por Larissa Godoy

Arlindo Cruz voltou a ser internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Rio de Janeiro. A causa foi uma caxumba bacteriana. As informações foram divulgadas pelo G1, e a internação foi confirmada pelo Estadão.

PUBLICIDADE

Para o site, a família deu mais detalhes sobre o tratamento. “Voltamos para o hospital no dia cinco por conta de um inchaço no maxilar, sugerindo que fosse caxumba. Foi uma caxumba bacteriana. Ele está tomando remédio e os sinais vitais são os melhores possíveis”, disse Babi Cruz, esposa de Arlindo.

No mês passado, Arlindo ficou 21 dias no hospital por uma pneumonia. Em 2017, o músico sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto estava em sua casa. Esse episódio resultou em uma internação que durou 15 meses, com o sambista passando por 14 cirurgias, incluindo cinco procedimentos na cabeça, e enfrentando uma embolia pulmonar.

As consequências do AVC deixaram marcas, afetando os movimentos do corpo e a capacidade de fala de Arlindo. Desde então, sua recuperação tem sido acompanhada de perto por sua família, que compartilha atualizações sobre seu estado de saúde nas redes sociais.

No carnaval deste ano, Arlindo teve a oportunidade de ser homenageado pela escola de samba Império Serrano. Mesmo com as limitações de saúde, ele marcou presença no desfile, apoiado por sua família e amigos.

PKIMPERIO27 - RJ - 19/02/2023 - DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA / CARNAVAL 2023 / RIO / SAPUCAÍ / IMPÉRIO SERRANO - METRÓPOLE OE - A Império Serrano é a primeira escolar a desfilar no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no centro do Rio, neste domingo, 19. Na foto, Arlindo Cruz, homenageado no enredo da Escola, e sua esposa Barbara Cruz. FOTO: PEDRO KIRILOS / ESTADÃO Foto: Pedro Kirilos/Estadão

A assessoria de imprensa do hospital informou ao Estadão não haver boletins médicos sobre o estado de Arlindo Cruz.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.