PUBLICIDADE

Fernanda Lima explica por que abandonou o Brasil e foi morar em Portugal

Atriz e modelo mora com sua família em Portugal desde 2022; para emissora portuguesa, ela revelou que ‘vive sem medo’ no país europeu

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A atriz e modelo Fernanda Lima, que mora em Portugal com sua família desde 2022, revelou por que ela e seu marido, Rodrigo Hilbert, se mudaram para o país europeu.

“É muito gostoso viver aqui. A gente está vivendo uma questão no Brasil um pouco complicada, muita desigualdade, muitas questões. A gente vive sem medo”, disse ela, em entrevista à emissora portuguesa TVI. “Aqui, meus filhos têm segurança.”

Fernanda Lima Foto: Reprodução/Instagram/@fernandalima

PUBLICIDADE

Ela contou que, para ela, os brasileiros têm fascínio pela vida dos famosos. Por isso, Fernanda optou por preservar a privacidade de seus filhos: “Tem a questão de ser pública, tenho três filhos e o Brasil tem muito essa exaltação da fama, da celebridade”.

“Então, foi mais para resguardar eles. Trazer os meus filhos para um lugar onde eles possam ser anônimos”, concluiu.

Fernanda é mãe dos gêmeos João e Francisco, de 15 anos, e Maria Manoela, de 4, todos frutos de seu relacionamento com Rodrigo. Os dois estão juntos há 17 anos anos.

Na entrevista exibida pela TVI, Fernanda também justificou a ausência de Rodrigo no programa. “Meu marido não pôde vir, mas da próxima vez ele vem e cozinha”, disse.

Na TV Globo de Portugal é exibido atualmente o programa Bem Juntinhos, no qual o casal cozinha e recebe famosos para conversar sobre assuntos variados.

Publicidade

Pelas redes sociais, Fernanda Lima também tem publicado vídeos sobre a sua rotina em Portugal. Na capital Lisboa, ela já gravou ao lado de nomes como o apresentador Fábio Porchat e a escritora Carla Madeira.

Em entrevista publicada em setembro no portal Magg, de Portugal, ela já havia relatado como estava sendo a experiência de morar na Europa. “Estamos acostumados a trabalhar muito, a viver no meio do caos, e aqui conseguimos diminuir esse ritmo, viver uma vida mais familiar. Consegui diminuir um pouco a minha carga de trabalho”, disse à época. Também elegeu os seus pratos favoritos da culinária portuguesa: bacalhau com natas, ameijoas à Bulhão Pato e pastel de nata.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.