PUBLICIDADE

‘França e o Labirinto’: Spotify anuncia audiossérie brasileira com Selton Mello

Obra de ficção tem estreia prevista para 2023 e usará técnica chamada áudio binaural

Foto do author Julia Queiroz
Por Julia Queiroz

O Spotify vai ganhar mais uma audiossérie original brasileira. Chamada França e o Labirinto, a produção será protagonizada por Selton Mello e tem previsão de estreia para 2023.

PUBLICIDADE

O ator interpretará Nelson França, um detetive particular cego que precisará retomar um caso que acreditava estar fechado. Segundo a sinopse oficial, ele está sempre acompanhado de seu cão e os dois “viverão grandes emoções em um suspense digno de maratonar do começo ao fim”.

“É [tudo] muito novo para mim, mas também é um retorno para a dublagem. Sempre gostei de trabalhar com a voz, mas desse jeito é a primeira vez. Todo o trabalho sonoro é muito diferente”, disse Mello.

Selton Mello e os diretores Alexandre Ottoni e Deive Pazos durante painel na CCXP. Foto: Diego Padilha

A produção será realizada em parceria com o grupo Jovem Nerd e vai utilizar um recurso conhecido como áudio binaural, no qual o som “cerca” quem está ouvindo, criando a impressão de que se está acompanhando a história ao lado do personagem.

“A ideia de usar a tecnologia binaural é central para a experiência do podcast. Você está cercado pelos sons do ambiente de Nelson França”, explicou o co-diretor Deive Pazos. “Essa é a mais imersiva experiência em áudio para contar uma história”.

Além de Pazos, Alexandre Ottoni também está à frente da obra, que teve o roteiro idealizado por Leonel Caldela e Fabio Yabu.


*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.