PUBLICIDADE

Giovanna Pitel mostra como era o cabelo antes da transição capilar; veja fotos

A ex-BBB conta que alisava os cabelos cacheados desde criança e que só adulta resolveu assumir os cachos

Foto do author Redação
Por Redação

Quem via Giovanna Pitel exibindo seus cabelos cacheados (ou a sua famosa touca de cetim) na casa do Big Brother Brasil 24 não podia nem imaginar que a ex-BBB já teve os cabelos bem lisos. A alagoana, de 24 anos, contou ao Extra que alisava o cabelo desde criança e que, só depois de adulta, em 2019, resolveu fazer a transição para voltar com as madeixas cacheadas.

Cachos de Pitel só se revelaram em 32019, quando a ex-BBB resolveu passar por uma transição capilar.  Foto: João Cotta/Globo/Divulgação

“Alisei os fios muito nova, com 9 ou 10 anos. Não tinha nenhuma memória de como eram. Cabelo cacheado era sinônimo de bagunça, sujeira. A sociedade leva as pessoas a acreditarem nisso. A minha mãe também via por essa perspectiva”, contou a jovem para a publicação.

A ex-BBB Giovanna PItel antes da transição. Foto: Reprodução/Instagram/@pitelgiovanna

Pitel relembrou na entrevista que passou por uma trajetória de não aceitação de seus cabelos naturais, além de medo, insegurança e baixa autoestima. Ela também contou que foi durante a faculdade de Serviço Social que ela abriu os olhos para sua história. “Parece que pe só um cabelo, mas precisei me impor até para isso”, disse.

A ex-BBB Giovanna PItel durante a transição. Foto: Reprodução/Instagram/@pitelgiovanna

Durante quatro meses, Pitel deixou seu cabelo crescer sem recorrer aos alisamentos. Até que decidiu fazer big chop, um corte que retira todas as partes alisadas do cabelo e que marca o fim da transição capilar.

A ex-BBB Giovanna PItel após o big chop. Foto: Reprodução/Instagram/@pitelgiovanna

A ex-BBB conta que, quando assumiu seus cachos, passou a ouvir comentários negativos do tipo: “você não vai arrumar esse cabelo?”; ou que o cabelo dela é muito alto e volumoso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.