PUBLICIDADE

Roque tem alta da UTI e recebe declaração da mulher: ‘Pra amar não tem idade’

Animador de palco de Silvio Santos está internado desde o sábado, 18, após passar mal durante um almoço com a família

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O assistente de palco de Silvio Santos, Gonçalo Roque, de 87 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última terça-feira, 21. Internado desde o último sábado, 18, por conta de um sangramento intracraniano, Roque saiu da UTI do Hospital Santa Elisa, localizado em Jundiaí, São Paulo, e recebeu uma mensagem de carinho da mulher, Janilda Nogueira.

Gonçalo Roque, de 87 anos, assistente de palco do Silvio Santos e do SBT Foto: @janildanogueira via Instagram

PUBLICIDADE

Junto de foto do boletim médico de alta, Janilda demonstrou felicidade em suas redes sociais ao ver o marido com melhora significativa no estado de saúde. “Estamos felizes, pois hoje meu Roque já teve alta da UTI direto para o quarto e com direito a presentinho do Hospital Santa Elisa”, escreveu.

“Doa a quem doer, quem ama cuida. Para amar não tem idade, nem sexualidade, nem religião. Só o amor cura”, continuou ela, em outra postagem no Instagram.

Entenda a internação de Roque

Roque passou mal durante o sábado, 18, enquanto almoçava com sua família, e foi levado às pressas para o hospital. Lá, ele foi diagnosticado com um sangramento no crânio frontal.

Segundo o último boletim médico divulgado, Roque está estável e não possui danos neurológicos: “Declaro para os devidos fins, que o Sr. Gonçalo Roque encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deste serviço para vigilância neurológica devido a episódio de sincope (desmaio) no dia 18/05/24. No momento, o paciente encontra-se estável clínica e hemodinamicamente, assintomático e sem queixas, com exames laboratoriais inalterados e sem déficits neurológicos aparentes, aguardando exame de imagem do crânio (angioressonância) para complementação diagnóstica”.

Esse não é o primeiro problema de saúde que Roque apresentou nos últimos tempos. Em outubro de 2023, o assistente precisou ficar internado após sofrer um desmaio e precisou passar por uma cirurgia de cateterismo algum tempo depois.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.