PUBLICIDADE

Escritora Roseana Murray recebe alta: ‘Vou ter que aprender muitas coisas, ser aluna de novo’

Autora de uma vasta obra para crianças, ela foi atacada por três pitbulls e perdeu o braço direito; funcionários do hospital homenagearam a escritora

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A escritora Roseana Murray recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, nesta quinta-feira, 18, após 13 dias internada. Ela foi atacada por três pitbulls em Saquarema, no Rio, e perdeu o braço direito.

Em reportagem divulgada pela Rede Globo, a poeta de 73 anos agradeceu os funcionários do hospital. “Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha”.

Roseana Murray recebe alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

“Eu vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda [...] Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, disse em entrevista ao RJ1. Os médicos e enfermeiros também homenagearam Roseana, usando uma camisa com o rosto da escritora e a mensagem: “Lute como uma poeta”. Thiago Glenn, cirurgião plástico do hospital, afirmou, na reportagem, que a equipe médica ainda irá acompanhá-la uma vez por semana.

Camisa usada pela equipe médica. Foto: Reprodução | Rede Globo

Guga Murray, filho da escritora infantil, já havia anunciado que sua mãe teria alta hospitalar nesta quinta-feira, 18. “Hoje a Roseana Murray terá alta. E ela botou Hércules no chinelo. Além de ter realizado muito mais do que 12 trabalhos, está aqui para contar”, escreveu em suas redes sociais.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.