PUBLICIDADE

Selena Gomez homenageia atriz doadora de rim com quem rompeu amizade e surpreende fãs

Francia Raisa ficou chateada com a cantora após declarações sobre Taylor Swift e deixou de segui-la nas redes sociais

Foto do author Thaíse Ramos
Por Thaíse Ramos

Selena Gomez desejou publicamente feliz aniversário de 35 anos a ex-melhor amiga Francia Raísa, que doou um rim para a cantora em 2017. Na noite da última quarta-feira, 26, a artista compartilhou no Instagram uma sequência de fotos das duas juntas e surpreendeu os fãs, já que elas romperam amizade no final de 2022, após algumas declarações feitas por Selena.

“O mais feliz dos aniversários para este ser humano especial. Não importa onde a vida nos leve, eu te amo”, desejou a estrela de Only Murders In The Building. Até o momento, a atriz não respondeu à homenagem e, minutos antes, compartilhou fotos de sua festa de aniversário à beira da piscina.

Rompimento após fala polêmica

PUBLICIDADE

Em entrevista à revista Rolling Stone, em outubro de 2022, sobre o documentário Selena Gomez: My Mind and Me, Selena comentou que sua única amiga de verdade, no meio artístico, é Taylor Swift. Após essa declaração, Raísa ficou muito chateada, já que ela é atriz e atuou em tramas como How I Met Your Mother.

“Eu nunca me encaixo com um grupo legal de garotas que sejam celebridades. Minha única amiga na indústria é a Taylor”, declarou Selena, na época.

Em resposta à publicação do canal de entretenimento E! News, no Instagram, sobre a fala da cantora, Francia comentou, logo após deixar de seguir Selena nas redes sociais: “Interessante”.

Depois, a artista tentou retratar a sua declaração. Em um comentário feito em um vídeo de Stephanie Tleiji, que falava sobre o caso, a cantora escreveu: “Desculpe por não ter mencionado todas as pessoas que eu conheço (na entrevista)”. Após isso, nenhuma delas voltou a falar sobre o caso.

O transplante de rim

Selena Gomez precisou ser submetida a um transplante de rim em 2017, em decorrência de complicações com a doença autoimune Lúpus. Francia Raísa, sua amiga desde os 14 anos, descobriu que era compatível para a doação e decidiu ajudá-la.

Publicidade

A partir daí, a cantora sempre se mostrava grata à atriz publicamente. No palco do Billboard’s Woman In Music, naquele mesmo ano, para receber o prêmio de Mulher do Ano, por exemplo, ela fez um discurso especial agradecendo a atitude nobre da amiga.

“Para ser sincera, acho que a Francia deveria receber esse prêmio, porque ela salvou minha vida. Me sinto muito sortuda porque eu estava confusa por sentir que, talvez se eu falasse demais (sobre o transplante), não estaria fazendo o suficiente. Sou grata a essa mulher incrível e não sei como eu poderia jamais pagá-la por isso”, disse Selena.

Foi Francia quem entregou o prêmio para a artista e aproveitou para falar um pouco sobre o procedimento que salvou a vida da amiga. “Quando descobri que era compatível com a Selena, não pensei duas vezes sobre isso. Me senti honrada. E, se estivesse na mesma situação, ela também não pensaria duas vezes em fazer o mesmo por mim. É assim que ela é e eu tenho orgulho de chamá-la de irmã”, destacou.

Francia Raisa e Selena Gomez Foto: Instagram/ @selenagomez
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.