Simone Biles relembra infância em orfanato por causa de vício da mãe; veja

‘Só me lembro de nós [ela e seus irmãos], quando crianças, com muita fome’, conta a atleta, que foi adotada pelos avós aos seis anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Simone Biles contou que viveu parte de sua vida em um orfanato após a mãe enfrentar vício em drogas e álcool. A atleta relembrou da época em entrevista à CNN norte-americana para falar sobre a Friends of the Children, uma organização sem fins lucrativos que fornece mentores para crianças em vulnerabilidade social. Veja acima.

Apoiadora da instituição, Simone sabe por quais dificuldades esses jovens passam. Com seus irmãos, ela chegou ao lar adotivo com três anos e ficou lá até os seis.

Ginasta americana Simone Biles no pódium da Olimpíada de Tóquio ao receber a medalha de bronze na trave em 2020  Foto: Jae C. Hong/AP

PUBLICIDADE

“Só me lembro de nós, quando crianças, com muita fome... E então fomos levados [ao orfanato] e, felizmente, conseguimos ficar todos juntos. Foram alguns dos melhores momentos de todos os tempos. Estávamos tão entusiasmados”.

Simone descobriu a ginástica olímpica depois de ser adotada pelos avós, aos seis anos. Em uma excursão escolar, ela viu pessoas praticando o esporte — e tentava imitar os movimentos.

“Nunca tinha ouvido falar da ginástica antes. Eu ficava, tipo: ‘Ah, aposto que consigo fazer isso’”, contou ela sobre o passeio.

Para Simone, ter a presença dos pais foi fundamental no processo. “O apoio deles me tornou quem eu sou hoje”, finalizou a atleta, que é uma das maiores ginastas olímpicas em diversas categorias.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.