PUBLICIDADE

Repórter do SBT adota cão que o abraçou durante reportagem em enchente no RS

Jornalista será tutor temporário de cachorro com donos desaparecidos em tragédia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um repórter adotou um cachorro que o abraçou durante a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul. Paulo Mathias, do SBT, será o tutor temporário até que os tutores originais, que estão na lista dos 88 ainda desaparecidos na região, sejam encontrados.

Paulo Mathias do SBT adota cachorro no Rio Grande do Sul Foto: reprodu

PUBLICIDADE

Paulo estava em transmissão ao vivo no programa matinal da emissora, Chega Mais, quando o cão se aproximou e se agarrou à perna do jornalista.

O nome do cachorro, Leopoldo, é uma homenagem à cidade de São Leopoldo, que também tenta se reerguer em meio à enchente e abrigar os refugiados climáticos do estado no sul.

“No meio do caos surgiu uma amizade”, escreveu Paulo sobre o cachorro nas redes sociais no domingo, 19. O animal já está com o novo tutor em São Paulo.

“Muito além de uma simples cobertura jornalística, foi a nossa evolução como seres humanos. Estamos voltando agora para São Paulo. Obrigado pelo carinho de vocês”, escreveu ele, ao retornar à capital paulista após dias de trabalho no Rio Grande do Sul.

Durante a transmissão ao vivo, a apresentadora Regina Volpato disse que Leopoldo era o “filho” do repórter, na quinta, 16. Depois, ela anunciou que Paulo o adotaria. “O amor entre os dois foi à primeira vista”.

Assista ao momento do encontro

Além do cavalo caramelo, mais de 11,9 mil animais foram resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil. Entre eles, cães, gatos, cavalos, coelhos, calopsitas, porcos e galinhas.

Publicidade

Segundo voluntários, uma parte se reencontrou com a família e outra está em abrigos e em lares temporários. Nas redes sociais, uma força-tarefa foi criada para facilitar tutores a reencontrarem seus animais.

Em municípios como Pelotas, por exemplo, os estádios dos dois clubes de futebol mais tradicionais da cidade, Esporte Clube Pelotas e Grêmio Esportivo Brasil - se disponibilizam a abrigar e dar tratamento veterinário a animais de famílias de moradores de áreas evacuadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.