Em novo filme, Zac Efron vive história real da Guerra do Vietnã

No longa 'Operação Cerveja', ator interpreta norte-americano que decide levar latas de cerveja para os soldados da linha de frente

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Cena do longa 'Operação Cerveja', com direção dePeter Farrelly. Foto: Apple TV+

A Apple TV+ lançou, na última quarta-feira, 17, o trailer oficial do mais novo filme protagonizado por Zac Efron, Operação Cerveja. Baseado em uma história real, o longa conta também com Russell Crowe (Thor: Amor e Trovão) e Bill Murray (Os Caça-Fantasmas) no elenco. Inspirado no livro The Greatest Beer Run Ever, de Joanna Molloy e Chickie Donohue, a produção deve estrear na Apple TV+ em 30 de setembro. 

PUBLICIDADE

A trama acompanha a aventura mais insana da vida de John "Chickie" Donohue, interpretado por Efron, e é ambientada no final da década de 1960. Morador de Nova York, nos Estados Unidos, ele um dia decide infiltrar-se na Guerra do Vietnã a fim de levar latas de cerveja para os norte-americanos que lutam nas linhas de frente do conflito.

O problema é que, ao levar “um pedaço de casa” para os soldados nas trincheiras, o protagonista acaba entrando em contato com a dura realidade da guerra. Dessa forma, o que começou apenas como uma aventura torna-se um objetivo de vida para Chickie — que, após encontrar amigos de infância nas batalhas, aprende sobre amadurecimento e lealdade.

Dirigido por Peter Farrelly, o filme é o primeiro longa-metragem do cineasta depois que ele conquistou dois Oscars pelo filme Green Book: O Guia. A produção ainda contará com Kyle Allen (American Horror Story) no elenco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.