PUBLICIDADE

Rodriguinho chama Isabelle de ‘índia’ no BBB 24 e sister explica que termo é ‘pejorativo’

‘O certo é indígena ou povos originários’, disse Isabelle

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O cantor Rodriguinho chamou Isabelle de “índia” após ganhar a Prova do Líder no Big Brother Brasil 2024 e escolher seus alvos para o paredão. Depois do ao vivo, a participante chamou o artista para uma conversa rápida e explicou por que termo é “pejorativo”. Veja acima.

PUBLICIDADE

“Vou dar uma pulseira para nossa índia”, disse Rodriguinho durante a escolha dos alvos, no ao vivo. “O termo ‘índia’ é meio pejorativo, e o mundo está compreendendo isso agora. [O certo] É indígena ou povo originário. Índia foi quando o colonizador chegou no Brasil e quis dizer que parecíamos o povo da Índia, porque ele errou de caminho”, explicou Isabelle após a dinâmica.

Durante a conversa, o cantor disse que “quer entender” e agradeceu pela explicação sobre os termos. “A gente está se reeducando, em constante evolução. A partir de então, você já sabe”, completou a sister.

Nas redes sociais, os usuários criticaram Rodriguinho por chamar Isabelle de “índia”. “Rodriguinho em 5 minutos conseguiu chamar o atleta paraolímpico de ‘perninha’ e a amazonense de ‘índia’”, disse uma pessoa. “Rodriguinho, após o BBB não pise em Manaus nunca mais. Tá avisado, mano”, falou outro.

Rodriguinho chama Isabelle de 'índia' ao vivo e é repreendido pela sister Foto: Reprodução/Rede Globo/Globoplay
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.