Publicidade

Doncic tem atuação de gala, supera Michael Jordan, mas Dallas perde para Chicago

Esloveno marca impressionantes 36 pontos, 16 rebotes e 15 assistências, mas Bulls triunfam por 117 a 101

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A atuação de gala de Luka Doncic não evitou a derrota do Dallas Mavericks, em seu ginásio, para o Chicago Bulls, por 117 a 101, na rodada de domingo à noite da NBA. O esloveno marcou 36 pontos, agarrou 16 rebotes e fez 15 assistências, além de um lindo passe pelas costas para a enterrada de Willie Cauley-Stein.

Em sua terceira temporada na NBA, o astro, de 21 anos, conseguiu o seu 29º triplo-duplo, superou a lenda Michael Jordan e está empatado com Grant Hill, em 15º lugar, na lista dos atletas que somaram dois dígitos em três fundamentos na mesma partida.

Doncic tem atuação de gala, supera Michael Jordan, mas Dallas perde para Chicago. Foto: Kevin Jairaj/USA Today Sports

PUBLICIDADE

O “fenômeno” Luka Doncic atrai cada vez mais atenção na NBA. Filho de Sasa, jogador da seleção eslovena no início dos anos 2000 e atual técnico de basquete, ele começou cedo no esporte. Assim, logo atraiu os olhares do Real Madrid, que o levou ainda muito jovem em 2012, aos 13 anos, para jogar na Espanha.

O sucesso seguiu nas categorias de base do gigante europeu e Doncic se tornou o mais jovem jogador a estrear pelo time principal do Real no Campeonato Espanhol, aos 16 anos, em 2015. Dois anos depois, conduziu a Eslovênia ao seu primeiro título continental.

No domingo, os Bulls foram mais coletivos e contaram com 29 pontos e dez rebotes de Lauri Markkanen, além de 21 pontos, 15 no segundo tempo, de Garrett Temple para conseguir a quinta vitória, em 13 jogos. Já o Dallas foi derrotado pela sexta vez, depois de 12 partidas.

Em Sacramento, onde a pontaria dos times esteve ajustada, o New Orleans Pelicans derrotou os Kings por 128 a 123, com 31 pontos e seis rebotes de Zion Williamson, e encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas. Em 12 jogos, o time soma cinco vitórias. A equipe da casa somou a nona derrota, em 14 duelos, apesar dos 43 pontos de De'Aaron Fox.

O New York Knicks foi outra equipe que conseguiu vencer após cinco derrotas, ao bater, no Boston Garden, os Celtics por impressionantes 105 a 75, com direito a 20 pontos e 12 rebotes de Julius Randle, além de 19 pontos e 11 rebotes de RJ Barrett. Foi o sexto triunfo da franquia, após 14 jogos.

Publicidade

Jaylen Brown marcou 25 pontos, mas não impediu a derrota de Boston, após cinco vitórias. No quarto revés da temporada, o time foi superado pela maior margem de pontos (30) e acumulou a menor pontuação em uma noite.

Resultados da rodada de domingo à noite da NBA:

Boston Celtics 75 x 105 New York Knicks

Dallas Mavericks 101 x 117 Chicago Bulls

Denver Nuggets 105 x 109 Utah Jazz

Sacramento Kings 123 x 128 New Orleans Pelicans

Los Angeles Clippers 129 x 106 Indiana Pacers

Publicidade

Jogos programados para esta segunda-feira:

New York Knicks x Orlando Magic

Washington Wizards x Cleveland Cavaliers

Atlanta Hawks x Minnesota Timberwolves

Miami Heat x Detroit Pistons

Portland Trailblazers x San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies x Phoenix Suns

Publicidade

Toronto Raptors x Dallas Mavericks

Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks

Chicago Bulls x Houston Rockets

Los Angeles Lakers x Golden State Warriors

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.