Publicidade

Ex-estrela na NBA polemiza sobre ter companheiros gays em time de Israel

'Iria tomar banho do outro lado da rua', diz Amar'e Stoudemire ao ser questionado sobre o tema

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Longe dos holofotes da NBA, Amar'e Stoudemire deu polêmicas declarações ao responder sobre apossibilidade de ter companheiros gays no Hapoel Jerusalem, time de Israel que defende após sua aposentadoria da NBA.

"Eu iria tomar banho do outro lado da rua, garantir que minhas roupas fiquem por perto e, para ir até o ginásio, eu usaria um caminho diferente", disse o ala-pivô ao portal israelense Walla Sport.

Stoudemire teve passagem marcante por Suns e Knicks na NBA Foto: Wilfredo Lee/AP

PUBLICIDADE

Perguntado se estava brincando, a antiga estrela de Phoenix Suns e New York Knicks completou. "Quero dizer, sempre há verdade dentro de uma brincadeira."

Nona escolha do Draft de 2002, Stoudemire jogou por 14 temporadas na NBA, onde recebeu o prêmio de calou do ano de 2003 e foi selecionado para o Jogo das Estrelas em seis oportunidades. Por conta das lesões, se afastou da principal liga de basquete do mundo na última temporada, aos 33 anos.

HISTÓRICO Em 2012, o atleta foi multado pela NBA em US$ 50 mil após postar uma frase ofensiva aos gays. Depois do fato, ele se desculpou publicamente. "Sou um grande apoiador dos direitos civis para as pessoas. Estou decepcionado comigo mesmo pelo que disse ao fã. Deveria ter pensado melhor e não há desculpa".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.