PUBLICIDADE

Publicidade

NBA anuncia baixas de Ben Simmons e Joel Embiid no All-Star deste domingo

Jogadores do Philadelphia 76ers tiveram contato com pessoa que testou positivo para covid-19; ambos estão isolados

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Companheiros de Philadelphia 76ers, o armador Ben Simmons e o pivô Joel Embiid são baixas de última hora para o All-Star Game (Jogo das Estrelas) deste domingo. A informação das ausências foi confirmada pela NBA, que aproveitou para anunciar Zion Williamson como substituto do jogador camaronês. A dupla teve contato com pessoas infectadas pela covid-19.

Ambos Simmons e Embiid estiveram com um barbeiro horas antes da tradicional festividade, que este ano é realizada em Atlanta em com formato adaptado. O profissional, que se encontra próximo à cidade de Philadelphia, testou positivo para o coronavírus depois de passar por exames extras neste domingo, depois de resultados inconclusivos prévios. As informações são da ESPN americana.

NBA anuncia baixas de Ben Simmons e Joel Embiid no All-Star deste domingo. Foto: Elsa/AFP

PUBLICIDADE

Joel Embiid seria titular no time de Kevin Durant, enquanto Simmons era um dos suplentes do plantel de LeBron James. Como a notícia surgiu em cima da hora, a NBA não teve planos para repor os lugares deixados pelos atletas. A liga informou apenas que Williamson, promessa do New Orleans Pelicans, começará jogando a partida festiva.

Os dois jogadores dos Sixers viajaram a Atlanta neste sábado à noite, em aeronaves particulares. Então, quando pousaram na cidade sede, foram isolados em quarentena imediatamente, como manda o protocolo do evento para todos os participantes. A NBA, apesar de bater o pé e insistir na realização da festividade, teme por um surto de covid-19, principalmente em se tratando de uma noite que reúne os principais jogadores da liga. A entidade adotou medidas drásticas para garantir a segurança sanitária dos jogadores, ao chegar e sair do local.

Paul George, jogador do Los Angeles Clippers e companheiro de Ben Simmons no Time LeBron disse não concordar com a realização do evento. "Tem situações como as que estamos lidando hoje, é um momento lamentável para o mundo todo, onde nossa saúde e segurança estão em constante ameaça", analisou em entrevista neste domingo. "Eu pessoalmente não concordo com o jogo, mas é o que é."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.