PUBLICIDADE

Técnico de time da NBA tem noite de Abel Ferreira e detona árbitro; veja vídeo

Darko Rajakovic, do Toronto Raptors, incorpora treinador do Palmeiras e não poupa palavras para atacar a arbitragem após a derrota para o Los Angeles Lakers

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico do Toronto Raptors, Darko Rajakovic, incorporou Abel Ferreira e não poupou palavras para atacar a arbitragem após a derrota da equipe para o Los Angeles Lakers, nesta quarta-feira, pela NBA. Muito irritado, o treinador sérvio sugeriu que os visitantes foram favorecidos, especialmente no quarto período da partida, que terminou com vitória apertada por 132 a 131 para o time de Los Angeles.

PUBLICIDADE

“É ultrajante. O que aconteceu esta noite é um completo absurdo. Isso é uma vergonha. Vergonha para os árbitros. É uma pena que a liga permita isso. Vinte e três lances livres para eles, e conseguimos dois lances livres no quarto período? Tipo, como jogar assim? Entendo o respeito pelos All-Stars e tudo mais, mas também temos craques em nosso time”, afirmou o treinador sérvio dos Raptors.

“Como é possível que Scottie Barnes, que é um jogador do calibre de All-Star nesta liga, vá todas as vezes para o aro com agressividade, tentando chegar sem falhar e sem tentar receber chamadas de falta, e ele consegue dois lances livres durante um jogo inteiro?”, questionou Rajakovic, batendo com as mãos na mesa. “Como isso é possível? Como você vai me explicar isso?”.

Darko Rajakovic não poupou críticas contra a arbitragem após a derrota dos Raptors na NBA.  Foto: D. Ross Cameron/ AP

A vitória dos Lakers foi liderada por Davis, cestinha da partida e responsável por um “double-double”, com seus 41 pontos e 11 rebotes, além de seis assistências. Mais discreto, LeBron James também terminou com dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 22 pontos e 12 assistências.

Pelos Raptors, Barnes marcou 26 pontos e Pascal Siakam contribuiu com 25. E RJ Barrett anotou 23. Foi a segunda derrota do time canadense nos últimos cinco jogos. Os Raptors estão em 11º lugar da Conferência Leste, com 15 vitórias e 22 derrotas. No Oeste, os Lakers agora figuram no 10º posto, com o mesmo número de triunfos e revezes: 19.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.