PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

No Dia Internacional Contra a Homofobia, a corrida Brasil Sem Preconceito anuncia volta ao Rio

A prova será no dia 30 de junho

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera

Foram nove anos de jejum. E nesta sexta-feira, 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a Corrida Brasil Sem Preconceito anuncia a sua volta ao calendário carioca. A prova, com corrida ou caminhada (10km e 5km), será realizada na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no dia 30 de junho, no fim de semana no qual se celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. As inscrições já estão abertas no TicketSports.

 Foto: Corrida Brasil Sem Preconceito

PUBLICIDADE

Este ano, a corrida e caminhada também conta com uma ação especial que destinará parte dos valores das inscrições, a partir de R$ 130, para as famílias desabrigadas pelas enchentes do Sul do país. Os interessados poderão usar o cupom SOS Rio Grande do Sul, que dá 50% de desconto no valor do kit. Os cupons estão limitados para até 150 inscrições e todo o valor arrecadado será enviado integralmente para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

No kit de inscrição é possível escolher a cor da camiseta, são nove: Azul (Autismo), Branca (Todas as Causas), Marrom e Preta (Racismo), Rosa (Machismo), Lilás (Lesbofobia), Laranja (Capacitismo), Verde (Homofobia) e  Azul, Rosa e Branco (Transfobia).A supervisão técnica será da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, com organização da Holding Star Over.

Em 2015, cerca de 3 mil pessoas se reuniram no dia 28 de junho para participarem, por meio do esporte, da luta contra os preconceitos de raça, cor, gênero, identidade e orientação sexual. O evento fez parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO

Publicidade

06h00 - Início de funcionamento das áreas do evento 07h45 - Aquecimento/Alongamento para a largada 08h00 - Largada elite feminina, elite masculina e público em geral 10h30 - Início da premiação e shows 12h00 - Encerramento do evento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.