PUBLICIDADE

Publicidade

Agressões de Antony contra a ex Gabriela Cavallin são reveladas em fotos e áudios; atleta se defende

Matéria publicada pelo ‘Uol’ mostra investidas do jogador da seleção brasileira contra a DJ, que teria ficado com os ossos dos dedos expostos após lesão supostamente causada pelo atleta

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Antony, atacante do Manchester United e da seleção brasileira, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por violência doméstica contra a ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. Reportagem divulgada pelo Uol nesta segunda-feira revela agressões físicas e ameaças do jogador de 23 anos contra a antiga companheira, anexadas por meio de fotos e áudios no inquérito. O jogador foi desconvocado da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira. Gabriel Jesus foi chamado para o seu lugar.

Gabriela contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do próprio atleta. “Ele já falou coisas assim: ‘ou eu ia ficar com ele ou ia morrer todo mundo’. Eu, ele e o nosso filho. E eu falava: ‘você sabe que estou grávida, né? Você está me assustando’. Uma hora ele estava chorando, outra hora me batendo. Com certeza um dos piores dias da minha vida”. A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.

Antony e Gabriela Cavallin Foto: Darren Staples/ AFP e Reprodução/ Instagram @djgabicavallin

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Gabriela, de 23 anos, procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira e apresentou uma nova denúncia contra Antony, também de 23 anos. No inquérito, a DJ expõe imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador do United, deixando-a com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos.

Gabriela registrou um boletim de ocorrência contra Antony em junho deste ano na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, em São Paulo. Na época, Gabriela Cavallin pediu uma medida protetiva contra o ex-namorado. Segundo a DJ, Antony teria jogado água, chutado, puxado o cabelo e dado uma cabeçada na ex-namorada, além de segurá-la pelos braços e jogá-la na cama.

Após a denúncia, prints de conversas entre a influenciadora e o jogador em um aplicativo de mensagens vieram à tona. “Você sabe que minha cabeça cortou com a cabeçada. Sabe que é mais forte que eu. Você nem de boné estava quando estava batendo sua cabeça na minha. Beleza, Antony. Só para saber que estou com muita dor no corpo todo”, escreve a DJ.

Gabriela Cavallin expôs marcas de agressão e imagens vieram à tona nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram / @segueacami

Em seguida, Antony responde com uma mensagem temporária e Gabriela devolveu. “Para de escrever por mensagem que apaga. A médica tinha ido embora e voltou aqui para me trazer pomada que eu falei que caí. Você me machucou muito. Mas preferia que tivesse quebrado meus dentes”.

Procurada pelo Estadão, a assessoria de Antony afirmou, em nota assinada pelo empresário do jogador, Júnior Pedroso, que o atleta “não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer”. A defesa do atacante entende que o caso é desfavorável à Gabriela. “O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para a seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”, completa a nota.

Publicidade

Antony foi convocado por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 8 e 12 de setembro. Após a divulgação da lista, Gabriela Cavallin compartilhou uma coluna que critica a convocação do atacante do Manchester United. Ela também mencionou o fato de Lucas Paquetá, do West Ham, ter ficado fora por ter seu nome envolvido em um caso de apostas esportivas.

Antony despontou para o futebol em 2019, quando se destacou na conquista da Copinha pelo São Paulo. No ano seguinte, o tricolor paulista vendeu o atacante para o Ajax, da Holanda, por 16 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação da época). O atacante rapidamente caiu nas graças da torcida e se tornou um dos destaques do Brasil na Europa. Campeão com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Antony foi vendido pelo Ajax ao United em agosto do ano passado por 100 milhões de euros (R$ 500 milhões), tornando-se a maior venda da história do futebol holandês. O Manchester United não afastou o atleta.

A defesa de Gabriela se manifestou ainda nesta segunda-feira em nota oficial à imprensa, dizendo que a justiça será feita. Confia abaixo:

A defesa de Gabriela Cavallin, diante dos fatos e evidências que vieram a conhecimento público nesta data, sobre os reiterados episódios de agressão sofridos por ela, informa que confia na séria e competente investigação da Polícia Civil de São Paulo e aguarda que, assim que concluída, o agressor seja processado e punido pelos crimes que cometeu.

Atacante se defende nas redes sociais

PUBLICIDADE

Ainda nesta segunda-feira, após novas revelações sobre o caso, Antony usou de suas redes sociais para se defender das acusações. Segundo o texto, o atacante tem colaborado com as autoridades para o esclarecimento dos fatos, além de dizer que as acusações são falsas e que as provas irão inocentá-lo. Confira o texto completo abaixo:

Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima.

Desde o início tenho tratado esse assunto com a seriedade e respeito , prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está sob segredo de justiça, e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.

Publicidade

Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.

A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações.

Assim, venho veemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.

Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência.

Nas redes sociais, Antony desmente Gabriela, assume 'relação conturbada' e se diz inocente. Foto: Reprodução/Instagram @antony00
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.