PUBLICIDADE

Publicidade

Baixe a tabela da Eurocopa 2024 em PDF

Ideal para o bolão da firma, chaveamento pode ser impresso ou preenchido virtualmente; programe-se para os dias e horários dos jogos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Quer saber as datas, horários e chaveamento completo da Eurocopa 2024, baixe a tabela em PDF aqui. A Alemanha é o país-sede do evento continental, que reunirá 24 seleções. Para ver a tabela de classificação e resultados atualizada, clique aqui.

A Eurocopa 2024 começa no dia 14 de junho. O jogo de abertura, portanto, está agendado para esta sexta-feira, às 16h (de Brasília) entre a seleção alemã, dona da casa, e a Escócia, na Allianz Arena, em Munique. A final, por sua vez, acontecerá no icônico Estádio Olímpico de Berlim e está agendada para 14 de julho, às 16h.

A Allianz Arena, em Munique, será palco do jogo de abertura da Eurocopa 2024, na Alemanha. Foto: Matthias Schrader/AP

Esta edição da Eurocopa conta com 24 países divididos em seis grupos de quatro seleções. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final, o mesmo acontece com os quatro melhores terceiros colocados.

Grupos da Eurocopa 2024

  • Grupo A: Alemanha, Escócia, Hungria e Suíça.
  • Grupo B: Itália, Espanha, Croácia e Albânia.
  • Grupo C: Inglaterra, Dinamarca, Sérvia e Eslovênia.
  • Grupo D: França, Holanda, Polônia e Áustria.
  • Grupo E: Bélgica, Eslováquia, Romênia e Ucrânia.
  • Grupo F: Portugal, República Checa, Turquia e Geórgia.

PUBLICIDADE

Alemanha e Espanha dividem o posto de maiores campeãs da Eurocopa. Ambas têm três títulos. Itália e França surgem no ranking logo depois, com dois troféus cada. Outras seis seleções ergueram a taça uma vez cada: Portugal, Grécia, República Checa (Checoslováquia), Rússia (União Soviética), Holanda e Dinamarca.

Apenas três vezes na história, o país anfitrião se sagrou campeão: Espanha (1964), Itália (1968) e França (1984). O maior artilheiro da competição na história é Cristiano Ronaldo. O atacante lusitano já anotou 14 gols e vai para a sua sexta Eurocopa.