PUBLICIDADE

Casares é reeleito presidente e continua no comando do São Paulo até o fim de 2026

Sem adversários, dirigente recebeu 194 votos na eleição realizada na noite desta sexta-feira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Julio Casares vai continuar na presidência do São Paulo até o final de 2026. Candidato único, o dirigente, da chapa “Juntos Pelo São Paulo”, foi reeleito no pleito realizado na noite desta sexta-feira, 8, e terá como vice Harry Massis Junior. Casares recebeu 194 votos - 30 votos foram em branco e 10 nulos.

PUBLICIDADE

Somente os membros do Conselho Deliberativo do São Paulo podem votar na eleição para presidente. São, hoje, 255 conselheiros. O pleite registrou 92% de participação dos conselheiros aptos a votar.

No mesmo pleito, foi reeleito o presidente do Conselho, Olten Ayres, outro que não teve adversário e cumprirá mandato de três anos. Ele recebeu 191 votos, além de 29 votos em branco e 14 nulos.

Casares assumiu a presidência do São Paulo em janeiro de 2021, quando substituiu Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Com Casares, o São Paulo ganhou o título do Campeonato Paulista de 2021, derrotando o Palmeiras na final. Neste ano foi campeão pela primeira vez da Copa do Brasil, ao superar o Flamengo na decisão. Por isso, garantiu vaga na Libertadores da América e voltará em 2024 a disputar a competição mais importante do continente.

Apenas o Conselho Deliberativo do São Paulo, composto por 255 conselheiros, tem direito a voto. O pleito teve 92% de participação dos aptos a votar. O presidente do Conselho continua sendo Olten Ayres - outro candidato único -, que recebeu 191 votos, além de 29 votos em branco e 14 nulos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.