PUBLICIDADE

Publicidade

Confira os memes dos sorteios da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana

Definição dos grupos na sede da Conmebol causam reações divertidas nas redes sociais

PUBLICIDADE

Foto do author Mirella  Joels
Atualização:

A noite desta segunda-feira, dia 18, foi marcada por dois sorteios importantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): da Copa Sul-Americana e da Libertadores da América. O sorteio que definiu o chaveamento da fase de grupos foi realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O presidente Alejandro Domínguez fez um longo discurso valorizando o evento e o aumento da arrecadação para os clubes. Os sete representantes brasileiros que entram como favoritos a levar mais um troféu são: Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Botafogo, cinco deles cabeças de suas chaves.

PUBLICIDADE

O tricampeão continental Palmeiras vai enfrentar o equatoriano Independiente del Valle, o atual campeão da Sul-Americana, além de San Lorenzo, time tradicional da Argentina, e o Liverpool, do Uruguai - a equipe mais fraca da chave. O São Paulo retornou à competição após ganhar a Copa do Brasil 2023 e caiu em um grupo com Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile. A Libertadores é transmitida no Brasil por Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada), Paramount+ e Star+ (streaming).

Os representantes brasileiros da Copa Sul-Americana são: Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro. No grupo F, o Corinthians terá uma chave complicada, com Argentinos Juniors, algoz da Libertadores de 2023, Racing-URU e Nacional-PAR. O desafio que o time alvinegro terá de enfrentar rendeu vários memes nas redes sociais. Outro time que também vai estar em um chave complexa é o Fortaleza. No Grupo D, o time do Nordeste precisará enfrentar o Boca Juniors. O torneio será transmitido por SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada), Star+ e Paramount+ (streaming).

Confira os memes:


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.