PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo foge de treino com reservas após começar no banco contra a Suíça

O jogador português entrou em campo apenas no segundo tempo, após nítida insatisfação ao ser substituído pelo técnico Fernando Santos em partida contra a Coreia do Sul

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cristiano Ronaldo não treinou com os reservas da seleção portuguesa nesta quarta-feira, 7, se limitando a fazer o treino na academia junto com os titulares, de acordo com informações do jornal espanhol Marca.

PUBLICIDADE

Após desentendimentos com o técnico Fernando Santos, Cristiano Ronaldo ficou no banco durante o jogo contra a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, até entrar por alguns minutos no segundo tempo – sem marcar gols.

CR7 demonstrou nítida insatisfação ao ser substituído na partida contra a Coreia do Sul, o que o levou a ser barrado pelo técnico no jogo seguinte. Foi a primeira vez que o jogador começou no banco em uma partida do Mundial.

Cristiano Ronaldo junto com reservas de Portugal durante a comemoração do primeiro gol de Gonçalo Ramos na goleada contra a Suíça  Foto: AP Photo/Pavel Golovkin

Em seu lugar, Gonçalo Ramos entrou na escalação para o jogo contra a Suíça e foi o autor de três gols da goleada por 6 a 1.

Os números não estão a favor de CR7. Apesar da atuação do jogador em partidas que Portugal venceu na Copa do Mundo 2022, o time teve seu melhor desempenho quando jogou sem ele.

A irmã do craque Kátia Aveiro não gostou nada de ver o atleta esquentando o banco na goleada por sobre a Suíça. “Pedi tanto para ele ir embora... Sem olhar para trás. Chega de lutar. Chega de sofrer. Ele baixou a cabeça. Pensou no tanto que já fez e no tanto que conquistou. E foi tanto. E ele ficou, e viu o quanto ele é enorme. O quanto ele é gigante. Obrigada”, escreveu Aveiro, nas redes sociais.

Namorada de CR7, a modelo espanhola Georgina Rodríguez acompanhou o jogo no estádio e também saiu em defesa do companheiro. “Que pena não ter podido curtir o melhor jogador do mundo durante 90 minutos. Os torcedores não param de te cobrar e de gritar o seu nome”, disse Georgina.

Publicidade

Cristiano Ronaldo teve contrato rompido com o Manchester United durante a Copa do Mundo 2022, após uma entrevista concedida a uma emissora de TV britânica, na qual disse se sentir traído porque “algumas pessoas” tentavam forçar sua saída do clube. O jornal espanhol Marca noticiou que o craque teria fechado contrato com um time da Arábia Saudita, o Al Nassr, informação negada pelo jogador nesta quarta-feira.

CR7 também teria se desentendido com Bruno Fernandes, devido à saída abrupta do Manchester. O jogador afirmou ter sido apenas uma brincadeira a cena que foi flagrada em vídeo, na qual os atletas se cumprimentaram de forma fria.

O próximo jogo de Portugal será no sábado, às 12h. O time enfrentará o Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis, e a escalação de Cristiano Ronaldo ainda é dúvida. O técnico Fernando Santos elogiou a atuação do jogador na partida contra a Suíça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.