PUBLICIDADE

Publicidade

Cruzeiro goleia Figueirense e continua folgado na liderança

Equipe celeste fecha a rodada com 28 pontos, oito a mais que o Santos, que ocupa o 3º lugar provisório da tabela de classificação

PUBLICIDADE

Por Marcelo Portela
Atualização:

Atualizado às 23h06

O

Cruzeiro

cumpriu à risca o esperado pela torcida e manteve a liderança folgada no

Campeonato Brasileiro

com uma goleada sobre o

Figueirense

por 5 a 0, neste sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada. Depois da dificuldade para abrir o placar, com o primeiro gol apenas no fim da etapa inicial, a equipe não teve mais nenhum problema para marcar outro e assim sucessivamente até fechar o marcador.

Publicidade

O resultado faz o Cruzeiro fechar a rodada com 28 pontos, oito a mais que o Santos, que ocupa a terceira colocação provisória da tabela de classificação. E com um saldo de 16 gols, sete a mais que o time paulista. A comemoração celeste é proporcional ao lamento do Figueirense, que permanece com sete pontos em 12 jogos e tem possibilidade de cair ainda mais, até a lanterna, dependendo dos resultados deste domingo.

Desde o início, o

Cruzeiro

já deu a dica de como seria o resultado da partida. Como fez o Vitória no mesmo Mineirão, há nove dias, o Figueirense entrou em campo com o time todo fechado na defesa, praticamente sem arriscar nenhuma subida ao ataque. E os donos da casa não deixaram por menos. O tempo inteiro a equipe celeste se manteve no ataque e só alguns erros dos cruzeirenses, muito mais que a defesa do time catarinense, impediram um placar mais dilatado.

Cruzeiro marcou quatro gols na segunda etapa Foto: Gualter Naves/Lightpress

Apesar da pressão celeste, o primeiro gol saiu só de pênalti, que Lucas Silva cobrou com perfeição. O gol abriu uma porteira que o intervalo não conseguiu fechar. A etapa final foi um passeio do Cruzeiro em campo e o Figueirense não conseguiu mais se encontrar nem na defesa, muito menos para tentar avançar.

E assim os gols do Cruzeiro se sucederam, a ponto de a equipe celeste mal comemorar quando Dagoberto completou cruzamento de Mayke, aos 35 minutos, e passou o último pano da lavada imposta aos catarinenses.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 5 x 0 FIGUEIRENSE CRUZEIRO -

Publicidade

Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Marlone).

Técnico:

Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE -

Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Ricardo Bueno e Pablo (Everaldo).

Técnico:

Argel Fucks.

Publicidade

GOLS -

Lucas Silva (pênalti), aos 40 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, a 1, Dedé, aos 4, Ricardo Goulart, aos 27, e Dagoberto, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO -

Marco Antônio (Figueirense).

ÁRBITRO -

Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

RENDA E PÚBLICO -

Publicidade

Não disponíveis.

LOCAL -

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.